A lâmpada que compõe o símbolo de enfermagem é uma forte referência à Florence Nightingale. No entanto, ela também representa a iluminação do caminho a ser traçado pelos profissionais da área. A serpente, assim como em outros cursos da área da saúde, representa a cura e o renascimento.
Os relatos sobre Florence contam que a mesma caminhava todas as noites pelos corredores das tendas dos enfermos, a fim de socorrer os feridos. Sempre carregava com uma lamparina que iluminava suas rondas noturnas. Por esse motivo, ficou conhecida como a “Dama da Lâmpada”.
No modelo convencional, o atendimento é voltado à prestação de serviço. Muitas lojas, inclusive, funcionam 24h. Isso só é possível nessa estratégia pois aumenta os custos da farmácia.
Então, por exemplo: termômetros; testes glicêmicos; cosméticos; artigos de higiene pessoal e perfumes; alimentos para fins especiais; produtos para saúde; plantas medicinais; chás naturais e drogas vegetais são uma pequena parte dos produtos correlatos que estão autorizados a serem vendidos em farmácias.
O comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos só pode ser exercido por empresas e estabelecimentos licenciados pelo órgão sanitário local competente. Por isso, para abrir uma farmácia, você deve solicitar a Autorização de Funcionamento (AFE Anvisa).
Quanto Custa Para Abrir uma Farmácia de Pequeno Porte Segundo dados do SEBRAE, o investimento para montar uma farmácia de 100m² é de R$ 160 Mil, aproximadamente. Assim, esse valor vai servir para investir em: Capital de giro. Balcão de atendimento, expositores, gôndolas e prateleiras.
Os documentos necessários para abrir uma farmácia são simples:
Saiba como montar uma drogaria de sucesso a seguir!