Para checar se seu nome foi publicado em um Diário Oficial, primeiramente você deve acessar o site da Imprensa Oficial ou Nacional.
Você deve acessar o site da Secretaria da Educação, de seu estado. Então, clicar em “Rede Particular” e acessar a lista das escolas credenciadas....Veja como é fácil:
Como saber se um curso é reconhecido pelo MEC?
A comprovação da autenticidade de documentos escolares (diploma e histórico) pode ser solicitada à Secretaria de Estado de Educação (SEE), através de contatos nas Superintendências Regionais de Ensino.
Para conseguir emitir histórico escolar, é preciso solicitar o documento com antecedência à secretaria da escola onde você cursou o último ano letivo. É importante lembrar que, para que o histórico escolar valha como comprovante de escolaridade, é necessário constar a data de conclusão do curso.
(nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço), declaro para os devidos fins, sob as penas da lei, que cursei até o oitavo ano do ensino fundamental II, concluído no ano de (informar).
Declaração: é o documento eventual que atesta o resultado final obtido pelo aluno para efeito de matrícula, até a emissão do Histórico Escolar. Pode servir também como atestado de matrícula, ou outra finalidade. ... Certificado ou Diploma: é o documento que comprova a terminalidade do nível ou modalidade de ensino.
Para finalizar, é importante colocar cidade, dia, mês e ano, nome completo e local para assinatura, o que dá validade ao documento. É importante ressaltar, que o modelo de declaração sofrerá variação a depender do seu objetivo.
Caso o autor da declaração não esteja mais trabalhando na empresa, ele deve incluir a data final da relação trabalhista no documento. Ao final, é importante incluir cidade, dia, mês e ano. Assim como a assinatura do representante da empresa, nome completo dele, cargo, nome da organização e número do CNPJ.
A declaração se estrutura com o nome “DECLARAÇÃO” centralizado no início e topo da página. Em seguida, segue-se direto ao texto, que costuma iniciar-se com a afirmação “Declaramos para os devidos fins” ou “Declaro para os devidos fins”.
Documento que comprova a relação de emprego existente entre a empresa e seu funcionário. A comprovação do vínculo de emprego entre uma determinada pessoa e seu empregador normalmente é feita mediante a apresentação da CTPS.
Declaro para os devidos fins que se fizerem necessários junto às autoridades e órgãos competentes que não possuo vinculo empregatício nas esferas Federal, Estadual ou Municipal. Por ser verdade, dato e assino abaixo. Porto Velho, ______ de _________________ de ______.