1- Misturar 01 parte do Ovo em Pó para 3,2 Partes de água (em peso ou massa), preferencialmente, e se possível, fazer a mistura seca (Ovo em pó com outros ingredientes secos) antes de adicionar água.
Mas como ele é feito? Na prática, trata-se de um ovo normal desidratado, que durante a fabricação em uma indústria específica é resfriado a 10°C para aumentar o seu tempo de conservação. Em seguida, o ovo é lavado com detergente alcalino, enxaguado em água com cloro e depositados em uma máquina de quebra automática.
Os ovos em pó ou ovos secos foram uma invenção do químico William A. ... As grandes vantagens do uso de ovos secos em relaçãos aos ovos crus, é o fato de seu preço ser bem mais acessível, seu peso bem menor, ser de mais fácil transporte e sua vida útil ser bem mais prolongada.
O ovo vegano surgiu com o mesmo conceito e oferece as vantagens exatas do ovo, mas este produto é feito com a combinação de ingredientes vegetais como amido de batata, farinha de tapioca, bicarbonato de sódio, fibra de casca de psyllium, tofu de seda etc.
O ovo líquido (ou pasteurizado, como preferir chamar) não sofre perda de nutrientes na pasteurização; A textura, cor e o sabor permanecem os mesmos, só alterando a sua forma, não mesmo dentro de cascas, mas em uma embalagem artificial; São três versões: apenas gemas, apenas claras e integral.
Clique aqui para ver receitas que levam ovo pasteurizado. Ela explica que, na pasteurização, as claras e as gemas (juntas ou separadas) são rapidamente aquecidas e permanecem assim por um determinado tempo. Esse processo elimina a salmonella (e outras bactérias que fazem mal à saúde), sem cozinhar as gemas e as claras.
Para cada Clara (de ovo tipo grande) de sua receita, utilize 32 gramas das Claras pasteurizadas da MaxxiOvos: - 1 clara de ovo tipo grande = 32 gramas de Clara pasteurizada - 1 copo de 200 ml de Clara Pasteurizada = 6 a 7 de Claras de ovo tipo grande A clara de ovo é uma fonte de proteína de alto valor biológico, ou ...
A clara de ovo pasteurizada deve ser tratada como um alimento qualquer e, por isso, utilizada nas suas receitas da mesma maneira como você utiliza uma clara de ovo natural. Use-a em bolos, tortas, massas e até mesmo em omeletes.
Para que haja ganho de massa muscular, essas lesões musculares necessitam de reparo e é nesse momento que a clara do ovo entra. Uma ótima opção é fazer uso de clara do ovo após o treino de musculação ou então antes de dormir, pois é durante o sono que o corpo é capaz de realizar reparos musculares.
Tanto a clara como a gema são ótimas fontes de nutrientes. Os estudos divergem muito sobre qual parte é a mais vantajosa para a saúde. Ainda assim, a clara acaba sendo mais indica para o consumo por conter um valor calórico mais baixo. Porém a gema não deve ser deixada de lado, pois tem benefícios para a saúde.
“Por isso, a ingestão de clara é mais liberada. É possível, por exemplo, ingerir de cinco a dez claras ao dia, ou fazer uma refeição só com clara de ovos”, informou o especialista, que recomenda o acompanhamento de nutricionistas.
As claras dos ovos são desses ingredientes enaltecidos por quem quer trincar os músculos. Utilizar só essa parte do alimento seria vantajoso porque ela proporciona um bom montante de proteínas – a principal matéria-prima de bíceps, tríceps e afins–, e ainda contém poucas gorduras.
A clara é uma excelente fonte de proteínas e pode fazer parte da alimentação, mesmo de quem está com o colesterol elevado. A sugestão é consumir a clara cozida ou preparada como omelete, descartando a gema e adicionando legumes e verduras.
Você deve consumir fibras (farelo de aveia, linhaça pó) e reduzir a quantidade de carboidratos como: arroz, macarrão, polenta, milho, bolo, doces, batata, açúcar, refrigerantes, pão... consumindo esses alimentos em pequenas quantidades e sem misturar nas refeições (ex: arroz + macarrão) seu triglicérides irá reduzir.
É o colesterol ruim que entope as artérias. Já os chamados carboidratos complexos ou integrais são mais saudáveis, porque contêm fibras e chegam mais lentamente ao sangue, produzindo menos açúcar e menos gordura. E é sempre melhor trocar a batata inglesa por mandioca, inhame e até mesmo a batata doce.
As frutas auxiliam no combate do alto colesterol (LDL). Goiaba, kiwi, morango, laranja contêm vitamina C e são aliadas da saúde do coração, pois evitam a formação de placas de gordura. “O abacate, por exemplo, beneficia combate do alto colesterol (LDL).