No Paleolítico (que significa pedra antiga), os homens utilizavam qualquer arma feita de lasca de pedras, sendo muito rústicas. Já no Neolítico o homem passou a polir as pedras, tornando-as mais afiadas (como o arco e flecha).
Resposta. Resposta: Machados de mão, facas, enxadas, foices.
No Neolítico, as comunidades tinham aperfeiçoado ainda melhor as suas ferramentas e armas de pedra: machados para derrubar árvores das florestas, enxós para trabalhar os campos, mós para triturar os cereais recolhidos, pontas de seta para derrubar com flechas certeiras caça grande e pequena.
Resposta: Um dos instrumentos mais usados na pré história foi a "Pedra lascada", que eram instrumentos rústicos, com uma forma não tão elaborada, mas que serviam aos para os nômades que habitavam alí.
Todos esses instrumentos são utilizados dias atuais. Normalmente, a foice, a enxada e o moinho manual são utilizados por pequenas famílias de agricultores familiares, que vivem na zona rural.
A bússola é um dos mais antigos instrumentos ainda utilizados pelo homem. Não se sabe ao certo onde ela foi inventada, mas acredita-se que os chineses tenham sido os responsáveis. Ela funciona a partir da atração de seu ímã para com o sul magnético do planeta, que corresponde ao norte geográfico.
A subsistência do homem nesse período era inicialmente conseguida através da caça de animais e coleta de frutos silvestres. Para isto o homem utilizou ferramentas, que eram lascas de pedras ou ossos. ... Para o homem da Pré-história conseguir seus instrumentos, ele lascava pedras.
Usavam, principalmente sangue animal, e alguns outros tons encontrados nas vísceras desses animais, e também argilas, musgos, carvão,e barros originados das diferentes camadas do solo, com diferentes colorações...
Lanças, flechas e arcos usados nas caçadas eram feitos de madeira. As pontas das lanças e das flechas podiam ser de osso ou de pedra lascada. É difícil dizer com certeza quem fazia esses objetos, mas provavelmente era uma tarefa masculina.
A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.
Música é arte que acontece no decorrer do tempo (é sucessiva), sendo composta, basicamente, por sons e ritmos, compondo assim melodias e harmonias. Serve para várias finalidades. Elas dependerão mais do sujeito que a escuta do que dela mesma.
Música: é a arte de manifestar os diversos afetos da nossa alma através do som. A música divide-se em 3 partes: melodia, harmonia e ritmo. Melodia: é a combinação de sons sucessiva, dados uns após outros. Harmonia: é a combinação de sons simultâneos emitidos de uma só vez.
A influência da música no comportamento humano e no consumo A música é capaz de influenciar diferentes aspectos em nossa vida, estimulando a forma com que sentimos e nos comportamos. ... De acordo com o estudo, a música pode estimular a concentração, excitação, relaxamento, ajudar a dormir e outros comportamentos humanos.
A abordagem naturalista refere se a capacidade de existir de forma autônoma na natureza. Os adeptos deste conceito acreditam que a musica é como um fenômeno natural e universal. ... Logo esta abordagem acredita que a musica existe sem necessidade de percepção e acontece em função de interações físicas do ser humano.
Música é a ideia de que o som, ainda que sem o silêncio pode produzir música, o silêncio individualmente considerado não produz música. Para os adeptos desta abordagem, a música só existe como manifestação humana.