no início, apresentamos as personagens e a situação; depois, desenvolvemos o texto de forma que as personagens interajam em torno de uma situação; por fim, criamos um final surpreendente, que gere a reflexão dos leitores sobre um ensinamento, uma moral, a qual aparece no final do texto geralmente.
Verificado por especialistas. As fábulas são contos considerados curtos e sua principal característica é a presença de animais com a capacidade de fala e temas que abordam ensinamentos morais e éticos. ... As fábulas mais conhecidas são A lebre e a tartaruga, A cigarra e a formiga e O lobo e o cordeiro.
Personalidade é o conjunto das características marcantes de uma pessoa, é a força ativa que ajuda a determinar o relacionamento das pessoas baseado em seu padrão de individualidade pessoal e social, referente ao pensar, sentir e agir. ...
Os grandes nomes das fabulas são Esopo, Fedro, La Fontaine e o brasileiro Monteiro Lobato que foi um dos mais influentes escritores brasileiros de todos os tempos. “O Sítio do Picapau Amarelo" é sua obra de maior destaque na literatura infantil.
Texto narrativo breve que transmite uma lição moral Fábula é uma composição narrativa em que os personagens são animais que apresentam características humana, principalmente a fala.
Moral da História – Saiba mais sobre as Fábulas e Conheça as Principais. A palavra fábula é originária do latim e significa história, jogo ou narrativa. ... Ao final de cada conto do gênero, as pessoas são levadas a algum ensinamento, a famosa moral da história.
Resposta. Resposta: Moral da História: O melhor relacionamento não é aquele com pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro. É preciso olhar dentro de si, as vezes percebemos apenas os espinhos dos outros, mas não se lembramos que nós temos os mesmos espinhos.
Resposta: O sábio olhou bem nos olhos do rapaz e respondeu: "Meu bom homem, a vida desse pásssaro está em suas mãos ". Muitas vezes, por diversas formas, a vida de outro ser está em nossas mãos. Cabe a nós a responsabilidade de escolher entre matá-lo ou salvá-lo.
A convivência entre as pessoas sempre foi muito discutida. Nota: A Fábula da Convivência *, é de autoria desconhecida, foi adaptada da metáfora “O dilema do porco-espinho” do filósofo alemão Arthur Schopenhauer (1788-1860) para ilustrar o problema da convivência humana.
Essa fábula se passa na era glacial, quando muitos animais morriam devido ao frio intenso. ... As professoras fizeram a analogia da fábula e refletiram com as crianças que os animais aprenderam a conviver com as pequenas feridas que a relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
Moral da História: O melhor relacionamento não é aquele com pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro. É preciso olhar dentro de si, as vezes percebemos apenas os espinhos dos outros, mas não se lembramos que nós temos os mesmos espinhos.
O termo “convivência” pode possuir vários sentidos nos mais diversos contextos e interesses. ... Ela [Pedagogia da Convivência] se baseia, portanto, em determinadas relações sociais e em códigos valorativos marcados pelo contexto de uma sociedade historicamente constituída.
Convivência social é se relacionar com pessoas diariamente. Por exemplo na escola vimos nossos colegas todos os dias. Convivência com os amigos. Direito é a liberdade de alguma coisa.
Estudos mostram que cultivar relacionamentos faz bem para a saúde. A sociabilidade constitui o ser humano do início ao fim de sua vida. Relacionar-se com outras pessoas é uma necessidade constante para o bem-estar psíquico e também físico.