A fórmula necessária para calcular o resistor adequado para o LED é: R = (Vcc – VL) / IL, onde: R: resistência do resistor adequado para o LED. Vcc: Tensão da fonte de alimentação. VL: tensão do LED.
Abaixo seguem as fórmulas da associação de resistores em paralelo:
Reorganize a fórmula V=IR para encontrar o valor da resistência: R = V / I (resistência = tensão / corrente). Substitua os valores encontrados nessa fórmula para calcular a resistência total. Por exemplo, um circuito em série é alimentado por uma bateria de 12 volts e sua corrente mede 8 amps.
Para garantir que o transistor sature, usaremos o dobro dessa corrente, que é de 0,2 mA . O resistor de base então tem o valor de ( 5V - 0,7V) / 0,0002 = 21500 ohms. Na prática, pode usar o valor logo abaixo, que é de 18K ohms. Ou ainda menor, que não vai dar problema.
O Resistor nunca está sozinho na placa, ele sempre está ligado a outros componentes. Quando o multímetro mede o resistor, na verdade ele está medindo o resistor junto com todos os componentes ligados nele. Observe o seguinte exemplo: Nesse caso, fora da placa o multímetro mede 1000Ω, mas na placa ele mede 500Ω.
O cálculo da potência dissipada no resistor pode ser feito de diversas maneiras. Optei por multiplicar o valor da resistência pela corrente nele elevada ao quadrado (P = R x I2) que é um “mix” obtido da fórmula “mãe” para o cálculo da potência (P = V x I) com a Lei de Ohm (V = R x I).
O método para determinar o valor de uma resistência de muito baixo valor, neste caso, baseia-se em fazer circular una corrente conhecida e constante através da resistência, e medir a queda da voltagem que se produz nela, usando um multímetro comum. Aplicando a Lei de Ohm, podemos facilmente determinar o seu valor.
Ligue o multímetro e selecione a melhor amplitude para testes. A resistência de determinado componente pode ir de ohms (1 ohm) a megaohms (1.
É possível diferenciar uma resistência de chuveiro 110v para uma resistência 220v pelos aspectos visuais. A resistência de 110v possui menor espessura do arame (menor bitola), comparando-se com a resistência 220v. Esta, além de possuir o arame mais grosso apresenta forma de espiral.
Gire o botão em seu multímetro para 200 ohms ou pressione o botão "ohm". Pressione as extremidades expostas dos fios preto e vermelho juntos. O medidor vai ler "0" ou exibir "zero". Isso indica zero resistência e mostra que o multímetro funciona corretamente.
1) Certifique-se de que a cafeteira está desligada da tomada. 2) Remova a base para ter acesso à parte posterior da chave. 3) Coloque sondas de teste através dos terminais e ative a chave. O circuito deve estar fechado e mostrar continuidade, como indicado pelas posições da chave.
Utilizando seu multímetro você mede os Ohms dela, quanto menor esse valor maior será a potencia dela, o meu multímetro possui uma escala de 200 ohms 2000 ohms 20k ohms 200k ohms e 2000k ohms. Espere uns segundos pois o valor oscila, quando ele estabilizar é o valor real.
Termostato. A primeira coisa a se checar quando o forno parar de funcionar deve ser o termostato. ... Ou então, pode não estar funcionando direito e transmitir ao forno uma temperatura incorreta. Um termostato sujo pode também acarretar em informações imprecisas, impedindo o ventilador de ser ativado.
Batatas assadas, carnes e tortas podem ser levados ao forno pré-aquecido por alguns minutos com papel alumínio. Já o forno elétrico é ideal para aquecer pães, salgados e empanados.
Como substituir adequadamente a resistência de um forno elétrico?
Preaquecendo um forno elétrico. Preaqueça o forno antes de começar a preparar a receita. Os fornos elétricos demoram de 10 a 15 minutos para atingir a temperatura desejada. Isso é tempo suficiente para preparar a receita; se precisar de mais de 15 minutos para fazer a comida, ligue antes de iniciar o processo.