Resposta: hoje em dia por causa de má alimentação a maioria dos jovens podem ficar acima do peso, sedentários, e com a imunidade baixa.
Poucas pessoas sabem, mas sonolência, dores musculares, falta de disposição e de concentração são sinais de alerta do corpo diante da má alimentação. O problema se torna ainda maior quando o cardápio pobre em nutrientes começa a prejudicar a rotina escolar ou profissional.
A alimentação é uma necessidade vital do ser humano, mas a má alimentação é responsável por diversas doenças, como por exemplo, o aparecimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, câncer, osteoporose, além da obesidade.
O estilo de vida sedentário e a alimentação inadequada provocam nas pessoas alguns distúrbios, como doenças coronárias, obesidade, diabetes mellitus, aumento do colesterol, hipertensão arterial, infarto do miocárdio causando em muitas vezes a morte.
Segundo o estudo, uma má alimentação é uma dieta desequilibrada carente em ingestão de frutas, verduras, legumes, cereais e grãos, além de ter o consumo excessivo das chamadas gorduras ruins, sódio e açúcar.