CELESTONE Elixir apresenta-se em frascos de 120 ml. CELESTONE 0,5 mg – Cada comprimido contém 0,5 mg de betametasona. Componentes inativos: lactose, amido de milho, gelatina, estearato de magnésio e corante FDC azul nº 1. CELESTONE 2 mg – Cada comprimido contém 2 mg de betametasona.
Medicamento de Referência: Celestone
CELESTONE Injetável é indicado para várias doenças das glândulas, dos ossos e músculos, do colágeno, da pele, alérgicas, dos olhos, respiratórias, do sangue, neoplásicos e outras sensíveis à corticoterapia. CELESTONE Injetável deve ser usado juntamente com os outros medicamentos e não em substituição a eles.
No tratamento de prevenção da síndrome da membrana hialina (angústia respiratória do recém-nascido) em prematuros, os corticosteroides, como o Celestone® injetável, não devem ser administrados a grávidas com pré-eclâmpsia, eclâmpsia (doença que ocorre geralmente no final da gravidez, caracterizada por convulsões ...
A injeção de Celestone deve ser feita entre 28 e 34 semanas de gestação. Tem o intuito de reduzir as complicações neonatais associadas ao nascimento prematuro. Mães grávidas de múltiplos também recebem a recomendação de aplicar o corticoide por conta da probabilidade de parto prematuro.
Todos os fetos entre 24 e 34 semanas de gestação com risco de parto prematuro devem ser considerados candidatos ao tratamento pré-natal com corticosteroides.
O início da ação de CELESTONE Soluspan ocorre 30 minutos após sua administração, podendo seu efeito manter-se por até 4 semanas. Conservar em temperatura ambiente (15°C a 30°C), protegido da luz. O prazo de validade encontra-se gravado na embalagem externa. Em caso de vencimento inutilize o produto.
É comum o bebê nascer entre a 36ª e 40ª semana de gestação, podendo chegar até a 42ª semana. Falta pouco. “Uma data importante é a 34ª semana de gravidez, quando o pulmão tem maior chance de estar funcionando, reduzindo riscos em casos de parto prematuro”, explica do Dr.
O desenvolvimento do feto com 37 semanas de gestação, que são 9 meses de gravidez, está completo. O bebê já pode nascer a qualquer momento, mas ele poderá permanecer ainda na barriga da mãe até as 41 semanas de gestação, somente crescendo e engordando.
A placenta pode ser classificada em quatro graus, entre 0 e 3, que vão depender da sua maturidade e calcificação, que é um processo normal que ocorre ao longo da gravidez. Porém, em alguns casos, ela pode envelhecer cedo demais, o que requer uma avaliação frequente pelo obstetra, de forma a evitar complicações.
Grau 0 – placenta homogênea, sem calcificações. Grau I – placenta heterogênea, apresenta pontos brancos (ecogênicos) dispersos pela placenta. Grau II – placenta heterogênea, apresenta agrupamentos de calcificações que formam imagens que parecem uma vírgula.
Se a mãe tiver um terceiro estágio natural e chegar um momento em que a placenta não é expulsa, o médico responsável provavelmente irá injetá-la com oxitocina sintética. Esta injeção ajuda a estimular o útero e faz com que ele se contraia.