É um indício de que pode haver comprometimento da eficácia clínica do medicamento", explica. - Fumantes devem estar cientes de que o tratamento pode não ter o efeito esperado. O procedimento correto seria abandonar o cigarro, pelo menos enquanto estiver usando o medicamento.
Independentemente de estar usando fluoxetina ou não , a maconha é neurotóxica e afetará sua saúde. O resultado de um tratamento com fluoxetina na vigência do consumo de maconha ( cannabis sativa/ marihuana) será incerto ; isto é, sofrerá interferência.
O melhor é não realizar uso de narguilé, pois dependendo do extrato utilizado, pode levar a um novo episódio de arritmia. Portanto o melhor é não realizar este tipo de associação.
Não se deve fumar maconha durante o tratamento com sibutramina pelo aumento do risco de hipertensão e arritmias cardíacas (leia: EFEITOS DA MACONHA). Não há interação entre a sibutramina e os anticoncepcionais hormonais.
A fluoxetina emagrece, pois esse pode se um de seus efeitos colaterais – por ser um antidepressivo que regula diversas substâncias no organismo do paciente. Apesar de não atuar no controle da fome, é capaz de levar o paciente a perda de peso.
A fluoxetina, e seu metabólito ativo, a norfluoxetina, têm meia-vida longa, então pode ser usada apenas uma vez ao dia, em dose única. Caso prefira dividir da forma que relatou, 40mg pela manhã e 20mg à tarde não há qualquer problema. Abraços.
Conheça os primeiros socorros em caso de intoxicação por medicamentos. O primeiro passo é acionar o serviço de emergência imediatamente: o SAMU, pelo telefone 192. Enquanto aguarda o resgate, algumas medidas importantes devem ser tomadas.