Existe cura para a preguiça? Como a preguiça não é considerada uma patologia, não se pode falar em cura. Mas algumas mudanças podem diminuir significativamente a moleza e fornecer novas formas de energia e motivação. A prática de exercícios físicos é uma dessas mudanças.
Sendo um pouco mais científicos: a preguiça está presente na natureza dos seres vivos como uma forma de se poupar energia. E para os humanos, esta é uma das explicações do motivo pelo qual as pessoas sentem preguiça: acumular reservas de energia. Outro fator relevante é a predisposição genética de cada um./span>
adjetivo Que possui excesso de preguiça ou desânimo; desanimado. Que não possui trabalho ou prefere não trabalhar; que não se dedica aos estudos; malandro ou vadio.
Mas faça-o de forma inteligente: a pessoa preguiçosa aproveita cada segundo quando está fazendo alguma coisa. Se a ação não vai contar, não vai economizar tempo fora e livrá-lo mais cedo, então, você tem duas opções: não fazer nada ou descobrir como ela pode ser feita de uma maneira que exija menos tempo e esforço.
Como você costuma acordar?
Os versículos que quero usar como base para nosso estudo estão no livro de Provérbios, capítulo 6:6-11, que diz assim: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. ... A preguiça é um problema social.