No caso de aplicações sobre cerâmicas, retire as peças soltas. Limpe a superfície, eliminando todos os resíduos, como pó, óleo, tinta ou qualquer matéria que impeça a boa aderência da argamassa. Repare os defeitos de planeza. Prepare o produto escolhido, obtendo uma consistência homogênea.
O método mais simples e econômico é cobrir a cerâmica com pintura. Nesse caso, é possível aplicar somente a pintura, deixando aparente o relevo formado pelo rejunte, ou então aplicar primeiro uma fina camada de massa corrida e depois a tinta, para que os rejuntes sumam completamente.
O primeiro passo é nivelar a superfície, aplicando massa acrílica a fim de esconder as marcas de rejunte. “Não é indicado aplicar somente sobre o rejuntamento, pois, com o tempo, a diferença entre a massa e a cerâmica ficará visível no papel”, explica a arquiteta Mariana Brunelli, de Mogi das Cruzes, SP.
Qual o melhor revestimento para parede interna com umidade?
A decoração rústica é conhecida por ser aconchegante e diferente. Por isso, os principais tipos de revestimento rústico para sala é a madeira e os tijolinhos. Para não errar na escolha, o melhor revestimento rústico para sala é o de tijolinho. Você consegue montar ambientes lindos, até mesmo com sofás coloridos.
Na cozinha, azulejos e/ou pastilhas devem ser colocados na área do fogão, coifa e pia, para facilitar a limpeza e conservação no dia a dia.
Confira as nossas 12 ideias de revestimento para cozinha!
Opte por pisos claros e utilize nas paredes cores fortes, marcantes. Fica bom também ao contrário, piso em tom vibrante e paredes mais claras. Pode ser usado também um mix de estampas. Se você prefere um estilo mais clássico, use a variedade de tons nas cores bege, marrom, preto e branco.
O porcelanato é um revestimento que pode ser encontrado em diferentes modelos e cores. Os pisos claros, em tons de branco e nude, são as escolhas mais recorrentes, porém, tons escuros também podem compor ambientes interessantes. O piso do ambiente acima é um porcelanato esmaltado na cor marrom.