O uso desta planta medicinal pode ter vários benefícios para a saúde como:
A Rhodiola rosea, também conhecida por raiz de ouro ou raiz dourada, é uma planta medicinal que é conhecida como "adaptogênica", ou seja, que é capaz de "adaptar" o funcionamento do corpo, ajudando a aumentar a resistência física, reduzir os efeitos do estresse e, até, melhorar o funcionamento cerebral.
DAILY NUTRA™ é a melhor marca de ashwagandha do mercado internacional. Ela vem com 600mg de ashwagandha KSM-66®, o melhor extrato padronizado com benefícios comprovados por vários estudos científicos (veja aqui http://www.ksm66ashwagandhaa.com/). O extrato é padronizado para 5% withanolides (princípio ativo da planta).
KSM-66® é um produto que ajuda na força muscular, recuperação física, melhora o desempenho sexual, melhora o tônus muscular, entre outros benefícios.
SWANSON | Ginseng Indiano Ashwagandha Reconhecido pelo poder de levantar a libido, energizar o corpo e a mente, o ginseng indiano também é uma ótima escolha para quem deseja minimizar o estresse. O suplemento em cápsulas da Swanson destaca isso no rótulo, como "suporte ao estresse".
Com várias propriedades medicinais, o ginseng serve para melhorar a concentração, reduzir o estresse, diminuir o cansaço físico e mental e até melhorar o desempenho sexual. Além disso, ele é estimulante e auxilia no tratamento de problemas circulatórios.
Ginseng: 10 incríveis benefícios e como usar
De origem asiática, o Ginkgo Biloba melhora a circulação sanguínea, reduz tonturas, alivia dores, melhora a concentração e memória. O Ginseng é conhecido pela ação estimulante e revitalizante, sendo usado para reduzir a fadiga, estresse, cansaço físico e aumenta a disposição.
Combinar remédios fitoterápicos com medicamentos pode fazer mal à saúde. Remédios à base de plantas, como a erva de São João, ginseng e ginkgo biloba, podem promover interações prejudiciais com os medicamentos convencionais.
Ginkgo biloba 120 mg A ingestão de Ginkgo biloba deve ser feita pela manhã, no meio do dia e à noite (nos casos em que a posologia é de 8 (oito) em 8 (oito) horas), ou pela manhã e à noite (nos casos em que a posologia é de 12 (doze) em 12 (doze) horas). Ginkgo biloba pode ser administrado junto às refeições.
Ginko biloba pode causar danos aos rins e convulsões O uso indiscriminado do fitoterápico ginko biloba, indicado para melhorar a memória e o desempenho cognitivo em idosos, pode causar efeitos colaterais sérios, danos hepáticos, pedras na vesícula, além de sangramentos e convulsões.
Quem não deve tomar. Embora seja uma planta bastante segura, o Ginkgo biloba não deve ser usado em crianças com menos de 12 anos, grávidas, mulheres a amamentar, assim como em pacientes com elevado risco de hemorragia ou com alguma hemorragia ativa.
Não existe um tempo máximo estabelecido para o uso da Ginkgo Biloba. Existe um tempo mínimo de uso para avaliar efetividade de pelo menos 60 dias sugerido pelos estudos de zumbido, mas mesmo assim devendo levar em consideração o paciente que está se tratando.
O ginkgo biloba age evitando a agregação intensa das plaquetas e assim reduz os riscos das pessoas desenvolverem as doenças que ocorrem em decorrência. Controla a pressão arterial: O ginkgo biloba estimula a produção do óxido nítrico que tem ação vasodilatadora e assim é benéfico para quem possui pressão alta.
Nao pode. A ginko biloba não é uma substância utilizada para controle da pressão arterial.
A ingestão de Ginkgo biloba deve ser feita pela manhã, no meio do dia e à noite (nos casos em que a posologia é de 8 (oito) em 8 (oito) horas), ou pela manhã e à noite (nos casos em que a posologia é de 12 (doze) em 12 (doze) horas). Ginkgo biloba pode ser administrado junto às refeições.
Panax ginseng pode elevar a pressão arterial, sendo assim, deve ser ingerido com cautela por pacientes hipertensos agudos.
A dose recomendada é de um comprimido ao dia ou a critério médico. A dose máxima diária não deverá ultrapassar 2 comprimidos. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
O ginseng coreano ou chinês, chamado cientificamente de Panax ginseng, é estimulante e serve para tratar problemas circulatórios. Já o ginseng americano, chamado cientificamente de Panax quinquefolius, tem efeito contrário e é calmante sendo útil para controlar o estresse, auxiliar o sono e tratar a depressão.
Ginseng é uma planta utilizada na medicina oriental há milhares de anos. A parte utilizada é sua raiz, com a qual se faz o extrato dos ginsenosídeos. Sua ação na melhora do desempenho físico e mental se dá pela ativação da circulação.
Ginseng Coreano Vermelho é uma planta descoberta há milhares de anos atrás, que começou a ser utilizada pelos povoados da Ásia como um tônico para longa vida. Atualmente o Panax Ginseng é um produto consumido mundialmente.
Tomar 1 cápsulas, 3 vezes ao dia. Composição: Ginkgo biloba L., excipiente: silicato de magnésio, estearato de magnésio, antiumectante: dióxido de silício. Composição da cápsula: Gelatina e umectante glicerina.
Geralmente leva em torno de um mês para o paciente perceber alguma melhora.
Para melhorar a memória com Ginkgo Biloba, uma boa solução natural é tomar entre 120 a 140 mg do extrato da planta entre 2 e 3 vezes ao longo dia, por 12 semanas, para sentir menos cansaço mental e atividade mental mais revigorada e ágil com menos lapsos de memória.
Quantidade recomendada A orientação é ingerir de 80 a 240 mg de ginkgo biloba por dia, sendo que os principais benefícios foram constatados quando a pessoa ingere 240 mg em três porções de 80 mg por dia.
Agora vamos conhecer melhor cada remédio para memória e concentração e algumas substâncias naturais:
Um bom remédio natural que pode ser indicado para combater a tontura causada pela labirintite é o Ginkgo Biloba porque ele melhora a circulação sanguínea, inclusive dentro do ouvido, sendo útil também para combater o zumbido.
O Ginkgo biloba é uma planta medicinal chinesa que pode ser usada no tratamento da enxaqueca devido às suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, além de ter ação sobre o equilíbrio hormonal. Essa planta pode ser consumida na forma de cápsulas 1 a 3 vezes por dia.