Para calcular o Payback em meses ou anos, basta dividir o numero de peças necessárias para pagar o investimento, pelo numero estimado de peças a produzir no período.
O VPL é uma métrica que tem como objetivo calcular o valor presente de uma sucessão de pagamentos futuros, deduzindo uma taxa de custo de capital. ... Em outras palavras, pode-se dizer que o VPL consiste em trazer para o presente todos os fluxos de caixa de um projeto de investimento, somando-o ao montante inicial.
O VPL é indicado quando queremos gerar fluxo de caixa, possuindo vantagens em relação a isso como, por exemplo, o fato de considerar o valor do dinheiro no tempo. Além disso, leva em consideração o custo de capital da empresa, na forma da taxa mínima de atratividade.
O VPL é calculado para o projeto 1 no espaço B13 utilizando a fórmula =VPL(B1;B5:B11)+B4 e o segundo VPL para o projeto 2 com a fórmula =VPL(C1;C5:C11)+C4. Além disso, é possível também calcularmos o valor da TIR para comparar com a Taxa Mínima de Atratividade destes projetos.
O valor presente é um termo utilizado para indicar, como o próprio nome sugere, quanto um montante vale atualmente. Embora seja, à primeira vista, um conceito bastante simples, ele é essencial para o cálculo de outros termos, como o valor futuro e a margem sobre investimento (MOI).
Qual o valor presente líquido de um projeto com investimento inicial de 8.