Ao trair uma parceira, é comum ter um forte sentimento de culpa. ... Você quebrou a confiança da pessoa e isso pode fazê-lo se sentir decepcionado consigo mesmo. A culpa é uma emoção poderosa que pode incitar um comportamento precipitado, portanto, não faça nada de imediato.
Por que traímos mesmo amando Quando é uma pessoa trai o(a) companheiro(a), abre uma fenda ao seu mundo de atitudes, crenças e valores; seus pensamentos e emoções; suas esperanças, expectativas; e ao que sente ter direito a fazer.
Embora isso possa ser verdade em alguns casos, os especialistas indicam que mesmo pessoas emocionalmente estáveis em um relacionamento saudável podem trair. Segundo os profissionais, mesmo as pessoas em um casamento feliz podem arriscar tudo para cometer infidelidade.
Ele cita os principais motivos dos homens para trair: medo da perda, busca por reconhecimento e por gratificação por meio de movimentos compulsivos. O autor conversou com 547 homens em seus 'habitats naturais' – fosse ele um pub ou um vestiário de academia.
Veja 8 passos para fortalecer o casamento após uma traição
Para muitos, superar uma traição é uma atitude difícil, quase impossível. Mas muita gente consegue passar por cima do orgulho e dar uma nova chance ao parceiro. ... Segundo especialistas, ao descobrir uma traição a pessoa passa por cinco fases até que finalmente perceba que a vida continua e que é preciso reagir.
Se tiver que voltar só para fazer o seu parceiro sofrer pela traição, pela vingança, então você estará prejudicando não só a ele, como também a você também. Não é fácil escolher pela nova tentativa. A segunda chance é uma atitude corajosa e trabalhosa, mas pode ser extremamente gratificante.