Sendo subjetiva significa que carrega uma opnião pessoal, como por exemplo uma idéia própria , uma divulgação da sua forma de pensar. Ética objetiva significa que é uma "idéia" ou maneira de expressão sem conter o ponto de vista pessoal de alguém, algo mais direto .
A relação entre Ética e subjetividade é de interdependência. Isso ocorre porque o homem é responsável por carregar os valores éticos e praticá-los para o bem de toda a coletividade. Desse modo, a Ética pode cumprir o seu objetivo, que é guiar o comportamento do homem nos mais variados ambientes da sociedade.
O subjetivismo é a doutrina filosófica que afirma que a verdade é a mentira individual. Cada sujeito teria a sua verdade. A ideia do sujeito é que projetaria o objeto. O subjetivismo atribui a fonte de se cada um tem a sua própria verdade, talvez seja impossível haver entendimento.
Significado de Objetivismo substantivo masculino [Filosofia] Crença na existência de uma realidade objetiva; doutrina que afirma a existência de normas objetivas, que têm validade geral.
Subjetivismo e Objetivismo são correntes filosóficas pertencentes ao campo da Teoria do Conhecimento, que buscam explicar se a origem do conhecimento encontra-se no sujeito ou no objeto e como se dá a relação existente entre ambos.
Objetivismo é como costuma-se chamar a poesia produzida por um grupo de poetas pertencentes à segunda geração do modernismo de língua inglesa, os quais aparecem a partir de 1930. Foram influenciados por poetas como Ezra Pound, que foi um dos seus propagadores, e William Carlos Williams, próximo do grupo.
O que encontramos no objetivismo abstrato é o domínio da estrutura linguística sobre o sujeito. Aqui, ao contrário do subjetivismo idealista, que destaca como fonte da língua o psiquismo individual, a essência da língua encontra-se no próprio sistema linguístico. ... Tem-se então a primeira dicotomia, Língua/Fala.
Subjetivismo. O romancista trata dos assuntos de forma pessoal, de acordo com sua opinião sobre o mundo. O subjetivismo pode ser notado através do uso de verbos na primeira pessoa. Trata-se sempre de uma opinião parcelada, dada por um indivíduo que baseia sua perspectiva naquilo que as suas sensações captam.
2. Idealização: Motivado pela fantasia e pela imaginação, o artista do romantismo passa a idealizar tudo; as coisas não são vistas como realmente são, mas como deveriam ser segundo uma ótica pessoal.
Escapismo. O romantismo é marcado também pela fuga de uma realidade que o autor (ou personagem) não consegue suportar. ... Dessa forma, ele sente a necessidade de escapar da realidade. Essa fuga pode acontecer por meio da morte ou suicídio ou na busca por um mundo utópico e perfeito, presente apenas no passado histórico.