Assim, segunda-feira e os restantes dias da semana deverão continuar sendo escritos com hífen:
Na língua portuguesa, a origem dos nomes dos dias da semana vem da Idade Média. O domingo, derivado do latim "dies Dominica", dia do Senhor, é considerado o último da semana para os cristãos. Ou seja, o sétimo, quando Deus descansou da criação do mundo. ... O dia seguinte, consequentemente, era o segundo, a segunda-feira.
Foi a 7 de março do ano 321 que o Imperador Constantino proclamou o domingo como dia de descanso, com o objetivo de organizar o calendário semanal. Dia do Deus Sol, divindade oficial do Império nesta altura, e que explica a designação utilizada pelas línguas germânicas para este dia.
Já a palavra final é adjetivo, mas o português possibilita a substantivação do adjetivo. "Da mesma forma, o verbo também pode virar um substantivo, colocando-se o artigo na frente. Mas de qualquer forma a melhor maneira de falar é 'fim de semana', porque é mais curtinho.
O fim de semana (pré-AO 1990: fim-de-semana) é a parte da semana que compreende o sábado e o domingo. Nos fins de semana a maioria dos assalariados não trabalha e a maior parte das empresas não está em atividade, excetuando-se, principalmente, o comércio e atividades recreativas e de lazer.