EQST

Quem Trabalhava Na Grcia Antiga?

Quem trabalhava na Grécia antiga?

Nos campos os homens fabricavam as suas ferramentas agrícolas e efectuavam a maioria do trabalho do campo, estando as mulheres encarregadas de fazer a roupa e de amassar o pão. Quando não eram camponeses, os cidadãos eram comerciantes, artífices ou marinheiros, tentando sempre trabalhar por conta própria.

Como o trabalho manual era visto na Grécia antiga?

Resposta:Durante boa parte da História, o trabalho foi visto como atividade desvalorizada, considerado, pelos gregos antigos, como a expressão da miséria humana. Para Platão (428 - 347 a.C.) e Aristóteles (384-322 a.C.), o trabalho era aquilo que estava ligado à necessidade: de alimentar-se, de cobrir-se, entre outras.

Como era o trabalho escravo na Grécia antiga?

Na Grécia Antiga uma pessoa tornava-se escrava de diversas formas. A mais comum era através da captura em guerras. Várias cidades gregas transformavam o prisioneiro em escravo. Estes, eram vendidos como mercadorias para famílias ou produtores rurais.

Como era a arte contemporânea nos anos 60 e 70?

Resposta. A arte contemporânea surgiu justamente nos anos 60 a 70, é uma forma de arte pós-moderna com tendências espaciais, como as artes 3D, o contexto do surgimento desse tipo de arte foi a viagem do homem ao espaço e a corrida tecnológica da guerra fria.

Qual foi o movimento da vanguarda europeia que Kurt Schwitters participou?

Qual é o principal trabalho do artista contemporâneo ao desenvolver suas obras de arte?

Resposta: Sendo que o principal trabalho do artista contemporâneo no desenvolvimento de suas obras de arte é ser original. Arte é uma atividade humana que se relaciona às manifestações estéticas, realizadas por artistas ao usar suas emoções, ideias e percepções.

Qual o principal objetivo do artista?

As artes buscam mostrar algum tipo de beleza, porém, o que é considerado bonito para um artista pode não ser para outro. O que o faz imaginar sua obra é o jeito como percebe aquilo que o cerca, aquilo que o aflige, aquilo que gosta: é o que chamam “a percepção do artista”.

O que dizem sobre os artistas contemporâneos?

Na Arte Contemporânea os artistas possuem uma grande liberdade de criação, de modo que eles podem transitar entre os diferentes períodos. Eles possuem liberdade total para se expressar, tanto tecnicamente como conceitualmente. As principais características da arte contemporânea são: ... Liberdade e efemeridade artística.

Qual é o objetivo da arte contemporânea?

Nesse sentido, a arte contemporânea prioriza a ideia, o conceito, a atitude, acima do objeto artístico final. O objetivo aqui é produzir arte, ao mesmo tempo que reflete sobre ela. Foi dessa maneira que a Arte Contemporânea rompeu com alguns aspectos da Arte Moderna.

Quais são os principais objetivos do ensino da arte?

O ensino de Arte permite ao aluno desenvolver aspectos como a sensibilidade, a percepção, a expressividade, a espontaneidade, a consciência de si, do outro e das diversas culturas.

Quais são as principais características da arte contemporânea hoje?

Características da Arte Contemporânea liberdade e subjetividade na produção artística; influência de uma sociedade permeada pela troca de informações, pelo uso da tecnologia e pelas novas mídias; efemeridade das obras; ... criação de obras interativas, nas quais o espectador participa ativamente.

Quais as características do abstracionismo informal?

Abstracionismo Sensível ou Informal, predominam os sentimentos e emoções. As cores e as formas são criadas livremente. ... Eles querem um expressionismo abstrato, sensível e emotivo. Com a forma, a cor e a linha, o artista é livre para expressar seus sentimentos interiores, sem relacioná-los a lembrança do mundo exterior.

O que é abstrato informal?

A abstração informal caracteriza-se pela expressão de gestos do artista, seja com os materiais da pintura ou da escultura; como resultado, o estilo de cada artista torna-se muito singular.

Quais as características do movimento Tachismo?

Ligado diretamente ao movimento do Expressionismo Abstrato americano, à Action Painting e à Arte Informal, o Tachismo caracteriza-se pela espontaneidade de execução (de carácter muitas vezes gestual e caligráfico) e pela utilização livre das formas plásticas (como os pontos e as manchas) e dos materiais brutos.