Resposta. As Treze Colônias Inglesas da América do Norte subdividiam-se em colônias do Norte, do Sul e do centro.
As Colônias de Povoamento que habitavam o Norte tinham características como a mão-de-obra livre e abastecimento interno. (Não são as únicas características). Já as Colônias de exploração que habitavam o Sul tinham características como a mão-de-obra escrava e abastecimento de mercado externo.
1) Os tipos de colônia: São principalmente de exploração e de povoamento. Estas focavam em ocupar o território para que outras nações não roubassem as terras, caso elas não estivessem habitadas. Aquelas tinham como principal objetivo explorar economicamente os recursos naturais da colônia.
As chamadas colonias de exploração são localidades ( terras) , as quais uma metrópole chega com a finalidade de colonizar e explorar algo de valor existente na colonia, o objetivo de colonizar é justamente explorar recursos, conseguir trabalho escravo e conquistar as grandes propriedades.
O continente americano foi colonizado principalmente por portugueses, ingleses, espanhóis, franceses e holandeses. Porém, o processo de colonização aconteceu de forma distinta entre os países do continente.
Os principais colonizadores da América foram Cristovam Colombo, primeiro europeu a chegar na América e Pedro Álvares Cabral, navegador português que descobriu o Brasil. A América foi descoberta pelos europeus, após esse acontecimento diversos países do velho continente se dirigiram para a nova terra.
Os maiores colonizadores da América foram os portugueses e os espanhóis, mais isso eu falo de todas as Américas, mais em maioria na América do Sul os portugueses e na América do Norte os espanhóis, na América Central a uma mesclamento de descobertas entre os espanhóis e os portugueses.
Diferentemente de grande parte da América Latina, que foi colonizada pelos espanhóis e os portugueses, a América Anglo-saxônica foi colonizada pelos ingleses e franceses.
O processo de colonização no continente americano foi promovido pelos europeus, com destaque para os espanhóis, portugueses, britânicos, holandeses e franceses, e uma das principais heranças desse processo é a língua.
Colonização e história da América Central A conquista da região foi, porém, empresa de Hernán Cortés e outros, enquanto a conquista espiritual foi obra de frei Bartolomeu de las Casas.
Embora comerciantes suecos, holandeses e russos tivessem estabelecido colônias na América do Norte no século XVII, sua contribuição à colonização da região foi pequena comparada com a dos espanhóis, franceses e ingleses.
A civilização Clóvis, assim chamada por causa dos artefatos encontrados perto da cidade de mesmo nome, no Novo México (Estados Unidos), teve início há cerca de 13 mil anos na América do Norte.
Estados Unidos
EUA
Guatemala
Lista
Lista