Sócrates
Sócrates foi condenado a morte acusado de três crimes: não acreditar nos deuses da cidade, introduzir novos deuses e corromper a juventude. ... Além disto, por acreditar em outros deuses, os da sabedoria, Sócrates era visto como uma ameaça para a religião da cidade.
Cicuta é um gênero de plantas apiáceas que compreende quatro espécies de plantas muito venenosas. Além do seu uso como veneno para a ponta de setas, ficou conhecido como o veneno de Sócrates: Sócrates, quando foi condenado à morte, foi forçado a tomar um chá de cicuta.
Cicuta venenosa Assim, pelo menos desde a Antiguidade a cicuta é usada como veneno: e um veneno poderosíssimo. Nativa da Europa, foi introduzida nas Américas no século XIX como planta ornamental. No Brasil, ela é vista com mais frequência nas regiões Sul e Sudeste.
Continue lendo para conhecer sete tipos de plantas venenosas com as quais devemos ter cuidado!
Os venenos podem ser de origem: Mineral (arsênico ou mercúrio, por exemplo); Vegetal (a cicuta ou algumas plantas venenosas, por exemplo; as plantas medicinais, como a Atropa beladona ou a Zantedeschia aethiopica são muito venenosas. Animal (Mordedura de serpentes, abelhas e medusas, por exemplo);
A toxina é injetada no corpo da vítima através da pele intacta. Exemplo: cobras, aranhas, escorpiões, águas-vivas e peixes peçonhentos, como o peixe-leão, o mangangá e a raia. Veneno: é uma substância (toxina) de origem animal, vegetal ou mineral, porém não é produzida por glândula e não é inoculada naturalmente.
Todos os dias o nosso corpo pode vir a ser intoxicado por alimentos cujas substâncias químicas —gorduras, corantes, conservantes, aromatizantes e agrotóxicos, entre outras—, em excesso, formam toxinas que acabam sobrecarregando o nosso fígado.
A seguir, iremos explicar quais são os 20 principais alimentos que ajudam no bom funcionamento do fígado.
O suco verde, que contém agrião e couve, pode ser tomado duas vezes ao dia. Aminoácidos como a leucina, encontrado nas carnes magras e castanha do Pará, E a cisteína da lentilha, do feijão branco e do grão de bico também fortalecem as enzimas limpadoras e ajudam a regenerar o fígado.