Não tem quantidade certa, é só colocar a couve fatiada e temperada (evite temperos líquidos como vinagre ou limão) no cesto da airfryer e ligar em 200ºC. A cada 5 minutos você abre o cesto e dá uma misturada para que toda a couve fique crocante por igual.
Alguns especialistas garantem que o certo é guardar os chips de couve em um saco de papel, em temperatura ambiente. O papel absorve o excesso de umidade, mantendo os chips crocantinhos. Caso resolva usar o saco de papel, feche bem a boca dele para manter o ar do lado de fora.
É comum utilizarmos o alho para refogar nossos vegetais, mas no caso da couve, ele é um ingrediente que colabora muito para deixá-la com aquele sabor amargo, principalmente quando ela esfria um pouco. Portanto, a melhor maneira de refogá-la é apenas com azeite e sal.
Lave as folhas de couve, e seque bem. Com uma faca tire o talo do meio da couve, sem deixar cortar a folha. Coloque sobre papel toalha e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Retire e vire a folha do outro lado, deixar mais 2 minutos.
Mas também dá para usar um pano de prato limpo ou papel-toalha. Guarde as folhas em um recipiente com tampa ou em saco plástico. Mais um truque de restaurante: algumas folhas de papel-toalha secas, entre as camadas de verdes, ajuda a manter o frescor. O papel absorve qualquer umidade e mantém as folhas secas.
Encha a tigela com água gelada; Escorra a água novamente; Coloque a couve em um pote que pode ser levado ao congelador; Congele.
A dica é intercalar uma camada de papel toalha com uma de verdura, garantindo que toda a umidade seja absorvida. Coloque as verduras intercaladas com papel toalha em potes de plástico ou vidro esterilizados e tampe-os. Para as folhas maiores, como a couve, guarde em sacos plásticos esterilizados.
Seque folhas grandes e grossas rapidamente no micro-ondas. Coloque a folha entre camadas duplas de papel toalha num prato a prova de micro-ondas por 30 segundos. Se a folha não estiver seca ainda, deixe-a por mais 10 segundos de cada vez, verificando se a folha está seca entre cada sessão.
Coloque a Sílica no fundo, acomode as flores para secar e cubra com mais sílica até as flores ficarem completamente cobertas. Deixe as flores durante 48 horas inseridas na sílica gel. Após esse prazo, retire as mesmas com uma pinça. Utilize um pincel seco para limpar as flores.
Lave e seque a hortelã. A hortelã deve estar completamente seca antes de você começar. Passe o papel toalha na hortelã para secar qualquer que apresente água visível. Depois coloque-a sobre uma outra folha de papel-toalha e deixe que as folhas e caules sequem por mais uma ou duas horas.
Utilizando o forno para a secagem Coloque as ervas dentro do forno cobertas com papel manteiga e a cada minuto observe a consistência das mesmas até ficarem quebradiças. Pode ser necessário mexer elas durante a secagem, utilize alguma colher grande para isso. Depois é só deixar esfriar e guardá-las em potes de vidro.
Cheque o feixe. Os caules devem estar secos e levemente rachados. Remova o feixe do gancho com cuidado. Se ele ainda estiver úmido, deixe secar por mais cinco dias, até estar completamente seco.
As folhas e flores ou botões devem estar voltados para baixo. Agora você precisa pendurá-las em um local que receba muita sol, mas não as pendure de forma que recebam a luz direta do sol. Se quiser, pode amarrar um saco de papel ao redor do feixe de ervas.
Como Desidratar Folhas de Louro Desidratar as folhas e estocar na cozinha é muito simples: basta colher alguns ramos e colocar à sombra sobre uma superfície limpa. Com o passar do tempo ele perde a água e muda a cor da folha para um verde menos intenso.
Aí é o seguinte: coloque duas folhas de papel-toalha em um prato. Distribua as ervas e cubra com mais papel-toalha. Elas têm que ir para o microondas em potência média por 30 segundos. Dê uma olhadinha e rode mais 30 segundos e assim por diante, até desidratarem.
- Conserve as folhas frescas de louro, depois de limpas, num recipiente fechado. Em alternativa, mantenha-as num saco de plástico no frigorífico. - Já o louro seco ou desidratado deve ser guardado em frascos fechados, de preferência escuros, em local protegido da humidade e da luminosidade.
A infusão de louro é usada para aliviar dores de estômago ou cólica, pois promove a digestão e ajuda a expelir os gases do trato gastro-intestinal. Use de três a quatro folhas para preparar o chá de louro. Deixe a folha de louro na água fervente por cerca de dez minutos e tome entre duas ou três xícaras ao dia.
O chá é uma ótima alternativa para aproveitar todos os benefícios das folhas de louro, sendo considerado uma boa opção para a má digestão, ansiedade e estresse, por exemplo. 3 folhas de louro; 1 xícara de água fervente.
Chá de louro com Canela: Emagrecer Rápido e Combater a Inflamação. É indicado tomar este chá antes do café da manhã, logo que levante e antes de tomar qualquer outra bebida. Uma xícara é fundamental para que você veja os benefícios. Caso você siga uma dieta equilibrada, em pouco tempo você pode emagrecer rápido.
Modo de Preparação – Coloque um litro de água a ferver. – Depois de ferver, junte as folhas de louro e a canela. – Reduza o lume e deixe que se realize a decocção por 5 minutos. – Concluído esse tempo, retire do lume e deixe repousar.
Olá, Não, os compostos fenólicos e antioxidantes da canela produzem exatamente o efeito inverso, ou seja, tem capacidade de reduzir a pressão arterial, sendo benéfica para indivíduos hipertensos. Recomenda-se o consumo moderado e sempre orientado por médico ou nutricionista.