Ao contrário das pílulas só de progestagênio tradicionais, o principal efeito anticonceptivo de Nactali é a inibição da ovulação. Outros efeitos incluem aumento da viscosidade do muco cervical.
Não será necessário utilizar nenhuma precaução anticonceptiva adicional. Após o parto: Você pode iniciar Nactali entre o 21° e o 28° dia após o parto. Se iniciar mais tarde, certifique-se de usar no primeiro ciclo um método anticonceptivo adicional (método de barreira) durante os primeiros 7 dias de tratamento.
Sobre o momento de voltar a tomá-la, Mário Macoto Kondo, chefe do departamento de Obstetrícia do Hospital e Maternidade Santa Joana, explica: “É recomendado o início da pílula anticoncepcional quando a mulher termina o puerpério, ou seja, 40 dias após o parto”.
Você pode iniciar Nactali entre o 21º e o 28º dia após o parto. Se iniciar mais tarde, certifique-se de usar no primeiro ciclo um método anticonceptivo adicional (método de barreira) durante os primeiros 7 dias de tratamento.
É possível engravidar tomando a pílula e amamentando? A pílula anticoncepcional de progesterona, Cerazette, que é usada durante a amamentação, serve para evitar a gravidez e tem uma eficácia de cerca de 99%, como as outras pílulas anticoncepcionais.
Existem medicações que podem ser usadas para reduzir ou cessar o escape, como anti-inflamatórios e anti-fibrinolíticos. Em alguns casos, para parar o sangramento, o anticoncepcional tem que ser interrompido. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
Se um homem tomar as pílulas, pode provocar o aparecimento de características femininas no corpo. A pílula só tem efeitos anticoncepcionais na mulher, uma vez que é composta de hormônios femininos, principalmente a progesterona.
Pílula anticoncepcional masculina Apesar de já ter sido testada em alguns homens, a pílula anticoncepcional masculina ainda não está disponível devido aos efeitos colaterais relatados pelos homens, como diminuição da libido, alterações de humor e aumento da acne, por exemplo.
Já existe anticoncepcional masculino. Pelo menos, existem métodos contraceptivos que operam ou são controlados principalmente por corpos masculinos: preservativos, abstinência e vasectomia.
A vasectomia é a cirurgia recomendada para homens que não querem mais ter filhos. É uma intervenção cirúrgica simples feita por um urologista no consultório médico que dura cerca de 20 minutos. Na vasectomia, o médico corta, no escroto, os canais deferentes que conduzem os espermatozoides dos testículos até o pênis.