O Samba é um software livre que permite realizar a reimplementação do protocolo de rede SMB/CIFS. Embora tenha sido criado para integração com um domínio de servidor Windows, ele é uma boa opção para o Linux, e para a maioria dos sistemas operacionais do modelo Unix.
Instalando o Samba
O Samba 4 é um software servidor open source, desenvolvido inicialmente por Andrew Tridgell no ano de 1991 a fim de garantir a interação e compartilhamento de recursos entre sistemas heterogêneos.
Configure o Samba no Ubuntu, Debian, ou Linux Mint de forma fácil.
Para isso, use o endereço “smb://ip_do_servidor”, como em: smb://172.
Você também pode fazer desta maneira:
How to: Instalação e configuração de Samba Server no CentOS7
Para isso podemos usar o arquivo do próprio Samba chamado: smb. conf . Este arquivo fica no diretório /etc/samba .
O SAMBA é um servidor e conjunto de ferramentas que permite que máquinas Linux e Windows se comuniquem entre si, compartilhando serviços (arquivos, diretório, impressão) através do protocolo SMB (Server Message Block)/CIFS (Common Internet File System), equivalentes a implementação NetBEUI no Windows.
Cara, acredito que se você fizer uma query no sistema de gerenciamento de pacotes do Slackware, você poderá dizer se o samba está instalado... Se os processos smbd e nmbd estiverem alocando portas (137, 138 e 139), então o Samba está rodando... Se existirem os processos smbd e nmbd, o Samba está rodando.
A primeira coisa a se fazer é baixar a ISO do Ubuntu server no site http://www.ubuntu.com/download/server. O ISO tem pouco menos de 600MB. Antes de criar a VM, vamos fazer o upload do arquivo ISO do Ubuntu. Selecione o seu datastore, clique com o botão direito e selecione “Browse Datastore…”১ নভেম্বর, ২০১৫
Uma das principais características do samba de roda é que, normalmente, são as mulheres que dançam na roda enquanto os homens batem palma, cantam e tocam os instrumentos. Essa manifestação geralmente ocorria nas festas tradicionais ou no culto aos orixás.
Os principais passos de samba são estes:
O samba originou-se dos antigos batuques trazidos pelos africanos que vieram como escravos para o Brasil. ... Os ritmos do batuque aos poucos foram incorporando elementos de outros tipos de música, sobretudo no cenário do Rio de Janeiro do século XIX.
O samba foi criado no Brasil e sua origem são os batuques trazidos pelos negros escravizados, misturados aos ritmos europeus, como a polca, a valsa, a mazurca, o minueto, entre outros. Inicialmente, as festas de danças dos negros escravos na Bahia eram chamadas de "samba".
Gênero musical de origem carioca O samba é um ritmo musical de origem brasileira, oriundo da cidade do Rio de Janeiro, com fortes influências do samba de roda, um movimento cultural predominante no interior da Bahia, na região do recôncavo, região Nordeste do país.
Você sabia que em 2016 o samba completa 100 anos? A data remete ao primeiro samba oficialmente registrado no país na Biblioteca Nacional. A música “Pelo Telefone” foi registrada em 1916 por Donga (1890-1974), mas foi composta coletivamente na casa de Tia Ciata (ver abaixo).
Resposta: O grupo de samba e pagode guarapuavano Contemplação agora possui marca registrada no Instituto Nacional de Patentes Industriais (INPI). Este cadastro impede que outros grupos usem o nome da banda em regiões variadas do Brasil.
Surgiu entre os escravos na Bahia por volta de 1860 e logo desembarcou também no Rio de Janeiro. O samba-de-roda, como a dança, começa devagar e se torna cada vez mais forte e cadenciado – sempre acompanhado por um coro para repetir o refrão.
O sambista Ismael Silva, um dos grandes compositores do samba do Estácio que nascia nos anos 1920. O sambista Heitor dos Prazeres participou da fundação das primeiras escolas de samba brasileiras.
Cultura. O samba é um gênero musical que surgiu no Rio de Janeiro, no começo do século XX. Tem origem nos batuques e rodas de samba realizados pelos afro-brasileiros em seus momentos de encontro e lazer.
Em 11 de agosto de 1973, uma festa no número 1520 da Sedgwick Avenue, no Bronx (Nova York), deu início a uma nova corrente musical e cultural: o hip hop. Seus participantes não imaginavam o que estava para acontecer ali.
O samba carioca começou a ser forjado na Pedra do Sal, no centro do Rio Gênero musical conheceu uma revolução definitiva no final da década de 20. É uma segunda-feira qualquer. Mas no Morro da Conceição, no centro da cidade do Rio de Janeiro e próximo de sua zona portuária, toda segunda é igual.
A Pedra do Sal, acesso para o Morro da Conceição, na cidade do Rio de Janeiro, era antigamente, um mercado de escravos, onde descarregavam sal provindo do porto e onde foram se formando comunidades negras, com africanos marginalizados de diversos países africanos.
A canção “Pelo Telefone”, de Donga, considerado o primeiro samba a ser registrado e gravado, completa hoje (27) 100 anos.
cidade do Rio de Janeiro
As escolas de samba surgiram na década de 1920 e seguiram aquela linha evolutiva mencionada anteriormente. Os historiadores consideram que a Deixa Falar foi a primeira escola de samba a surgir no Rio de Janeiro, e sua fundação aconteceu em 12 de agosto de 1928.
Samba-canção é um subgênero musical originário do samba, que surgiu no final da década de 1920 no seio da modernização do samba urbano do Rio de Janeiro, quando este iniciava seu processo de distanciamento do maxixe. ... Praticado por autores tão diversificados, o samba-canção teria seu apogeu nas décadas de 1940 e 1950.
O berço do hip hop brasileiro é São Paulo, onde surgiu nos anos 1980, dos encontros na rua 24 de Maio e no Metrô São Bento, de onde saíram muitos artistas reconhecidos como por exemplo Thaíde, DJ Hum, Racionais MC's, Rappin Hood.