Como deve ser o tratamento É aconselhado o repouso, colocar gelo no local para aliviar as dores e, em condições mais graves, usar anti-inflamatórios e analgésicos receitados pelo médico, como paracetamol ou dipirona.
O tratamento da periostite deve ser feito com a aplicação de compressas de gelo, enfaixamento de compressão, repouso, uso de anti-inflamatórios e analgésicos por via oral e fisioterapia . Além do tratamento da periostite, deve ser tratada também a enfermidade subjacente, se for o caso.
A periostite ou canelite, como é mais conhecida popularmente, é um processo inflamatório do periósteo, uma camada de tecido conjuntivo, como se fosse uma malha, que envolve os ossos inteiros.
A canelite é a Síndrome do stress tibial medial. Ela gera dor na porção mais interna da tíbia, onde é possível sentir o osso. Já o músculo tibial anterior fica na parte de fora da canela (levante o pé para cima e você vai senti-lo), então um problema nesse músculo gera dor nesta região.
A dor na panturrilha é geralmente causada por cãibras, quando seus músculos se contraem repentinamente. Isso pode acontecer se você estiver fazendo novos exercícios, se estiver desidratado ou se tiver falta de alguns minerais. As cãibras normalmente desaparecem rapidamente.
A trombose pode ser completamente assintomática ou apresentar sintomas como:
A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia.
A trombose arterial costuma ser mais grave do que a venosa, pois impede a chegada do oxigênio às células provocando nelas o infarto com necrose (morte tecidual). A gravidade vai depender do local afetado e da extensão da trombose.
A trombose tem cura, e o seu tratamento é orientado pelo clínico geral ou cirurgião vascular após identificação dos sintomas e confirmação do diagnóstico, e pode ser feito com remédios anticoagulantes, nos casos mais leves, ou com trombolíticos e/ou cirurgia, nos casos mais graves.
A trombose é a formação ou desenvolvimento de um coágulo sanguíneo responsável por obstruir e inflamar a parede da veia acometida, conhecida pelos médicos como trombose venosa profunda. As pernas são os locais mais comuns de trombose. Os principais sintomas são o inchaço, a vermelhidão, a dor e o calor local.
Durante o tratamento da trombose atividades como dançar, ou exercícios físico não são contra indicados, e podem até ajudar. O salto alto se for uma constante não ajuda, já que com o salto o pé já fica hiper extendido, e a musculatura da panturrilha quase não é acionada ao caminhar.