A altura costuma ficar entre 1,55m e 1,80m para mulheres e um pouco mais para homens, pois se o(a) comissário(a) for baixo(a) demais, não conseguirá alcançar os compartimentos superiores para guardar as bagagens. Se for alto(a) demais, baterá a cabeça no teto da aeronave e terá dificuldade para se locomover no galley.
Mercado de trabalho para aeromoça O mercado é bastante competitivo e a seleção rigorosa, mas é possível construir uma carreira de sucesso na área. A promoção para voos internacionais só acontecerá se a aeromoça falar inglês e outros idiomas, inclusive línguas orientais.
Para se tornar um Comissário ou Comissária de Bordo, não é necessário ser formado em nenhum curso superior, nem passar anos estudando ou realizando estágios, ainda que essa seja uma profissão de prestígio, com salários altos e excelentes benefícios.
O que nem todo mundo sabe é que não é fácil entrar na profissão e que o trabalho dos comissários de bordo vai muito além de receber os passageiros e oferecer o serviço de bordo.
Os requisitos para obter a licença de Comissário de Voo são:
O Comissário de Voo possui uma vida que é o sonho de muita gente. Viver nas alturas, ter uma rotina profissional diferente, conhecer inúmeros locais e pessoas; Essas são algumas das expectativas de boa parte das mulheres que querem se tornar aeromoças.
A aeromoça é alguém cujo principal dever é garantir a segurança e o conforto dos passageiros durante o voo da companhia aérea. Elas fazem parte da tripulação de cabine do avião, que é a equipe de pessoal que opera um avião comercial ou mesmo militar, enquanto viaja internamente ou internacionalmente.
6 benefícios de trabalho que empresas aéreas oferecem para comissários de voo
O salário base de um assistente de bordo da TAP chega a 530 euros, além da quantia para por cada dia de voo, que vai de 30 a 70 euros. Dependendo do mês, o salário líquido pode chegar a mil euros tranquilamente. Um assistente de bordo consegue ser promovido após dois anos de trabalho.