EQST

Quem Tirou O Meu Queijo?

Quem tirou o meu queijo?

Formas de enfrentar mudanças na vida. Quem Mexeu no Meu Queijo? (Who Moved My Cheese?, no original, em inglês) é um livro motivacional escrito por Spencer Johnson. O livro apresenta uma parábola envolvendo quatro personagens: dois ratinhos, Sniff e Scurry, e dois "duendezinhos", Hem e Haw.

Quem mexeu no meu queijo número de páginas?

Características

Quem mexeu no meu queijo resumo administração?

Conta a trajetória de quatro personagens – ratos e duendes – que percorrem um labirinto em busca de queijo. O labirinto é a vida, com suas dificuldades e incertezas. O queijo é o nosso objetivo – trabalho ou qualquer outra fonte de conforto e segurança.

Quem mexeu no meu queijo livro sobre o quê?

Em Quem mexeu no meu queijo?, os personagens se deparam com mudanças inesperadas. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto. Suas palavras ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e ter mais sucesso no trabalho e na vida pessoal.

Quem mexeu no meu queijo mensagem?

Quem Mexeu no Meu Queijo

  • Felicidade não é ter o que você quer, é querer o que você tem. ...
  • O que você faria se não tivesse medo? ...
  • O maior obstáculo à mudança está dentro do próprio indivíduo; nada melhora até ele mesmo mudar. ...
  • Integridade é falar a verdade para mim mesmo.

Qual a sinopse do livro Quem roubou meu queijo?

Sinopse: A história mostra como 2 homenzinhos, Haw e Hem, e 2 ratinhos, Sniff e Scurry, reagem de forma diferente quando possuem um mesmo objetivo, encontrar o queijo. Na verdade, eles representam as partes simples e complexas de nós mesmos.

O que representa o fato de os duendes voltarem ao mesmo lugar mesmo sabendo que ali não havia mais queijo?

h) O que representa o fato de os duendes voltarem ao mesmo lugar, mesmo sabendo que ali não havia mais queijo? - O fato das pessoas se iludirem que vai voltar o que era antes só que não percebem as mudanças e falta a coragem de mudar abandonar a rotina o conforto e buscar algo novo.