A história de Srinivasa Ramanujan, matemático indiano que fez importantes contribuições para o mundo da matemática, bem como a teoria dos números, a série e frações contínuas.
Não exagerando no jargão matemático, “O Homem que Viu o Infinito” ressalta o preconceito de uma época contra o pioneirismo de um outsider, cujas teorias, quase um século depois de sua morte, vêm sendo não só comprovadas como aplicadas no desenvolvimento de computadores, na economia e no estudo dos buracos negros.
Resposta. O rascimos pode ser retrato no momento em que ele não é aceito por conta da sua cor de pele já que todos são brancos.
O tema do filme basicamente mostra a realidade difícil de um menino africano que está rodeado de dificuldades e apesar de tudo consegue superá-las . Dessa maneira , os autores conseguiram efetivamente passar essa mensagem de uma maneira muito bela .
1913
Srinivasa Ramanujan
O filme “O homem que viu o infinito (2015)” conta a história de Srinivāsa Aiyangār Rāmānujan (1887-1920) um brilhante matemático indiano, sem formação acadêmica, responsável por grandes contribuições nas áreas da análise matemática, séries infinitas, frações continuadas, teoria dos números e etc.
Srinivasa Ramanujan foi um dos maiores génios matemáticos indianos. Fez contribuições importantes para a teoria analítica dos números e trabalhou nas funções elípticas, fracções contínuas e séries infinitas. ... Na verdade, em 1900 começou a trabalhar sozinho na soma de séries geométricas e aritméticas.
A origem da criação do símbolo do infinito é incerta, porém acredita-se que o atual modelo tenha sido baseado em Ouroboros, uma serpente da mitologia grega que era representada devorando a sua própria cauda. ... Para o misticismo, este símbolo também é conhecido como lemniscata.
O símbolo do infinito, também conhecido como Oito Deitado, representa o conceito do que seria a eternidade, como algo que não tem um começo nem fim. O atual símbolo utilizado como se referir ao infinito – Oito Deitado – recebe este nome por ter a forma do número oito na posição horizontal.
Significado de Infinito adjetivo Sem fim; que não se pode terminar, finalizar; eterno. ... Que não se consegue contar, mensurar; imensurável: amor infinito. Que não teve princípio nem há de ter fim. substantivo masculino Aquilo que não se pode demarcar: o infinito é inalcançável.
A definição do dicionário de infinito, significa: aquilo que não tem fim. E esse é o amor que eu sinto por você. Um sentimento forte, imenso e que nunca terá fim.
1. Não finito; sem fim. 2. Ilimitado, eterno.
Infinita é o feminino de infinito. O mesmo que: eterna, imensa, infinda.
O cupido é uma das mais simbólicas representações do amor e da paixão. Cupido ou Eros significa desejo em grego. O cupido é o deus romano do amor, e é representado por um menino com um arco e uma flecha que, segundo a mitologia, fazem com que duas pessoas se apaixonem.
Triquetra é um simbolo usado no cristianismo, na magia, na bruxaria, na Wicca e em geral no Ocultismo. ... No Cristianismo, este símbolo passou a representar a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) pela igreja cristã céltica. Também podendo aparecer representado por três peixes entrelaçados.
O ovo simboliza o nascimento, a vida, o ressurgimento de Cristo e é um símbolo desde a Antiguidade, época em que já era costume presentear as pessoas, por ocasião da Páscoa, com ovos enfeitados e coloridos.
A âncora é considerada um símbolo de firmeza, força, tranquilidade, esperança e fidelidade. Dessa maneira, ela representa a parte estável do nosso ser, ou seja, aquela que, em meio as tempestades, é capaz de manter a estabilidade dos barcos.
Ichthys ou Ichthus (do grego antigo ἰχθύς, em maiúsculas ΙΧΘΥΣ ou ΙΧΘΥC, significando "Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador") é um símbolo que consiste em dois arcos que se cruzam para formar o perfil de um peixe, sendo um dos símbolos mais antigos do cristianismo.