Os requisitos do sistema são declarações articuladas de forma clara sobre o que um sistema deve ser capaz de fazer para satisfazer as necessidades e requisitos dos intervenientes e que derivam de requisitos negociais e de requisitos do utilizador, de acordo com a figura “Hierarquia dos Requisitos” abaixo.
Ou seja, exigência, solicitação, desejo, necessidade, que um software deverá materializar. Um Requisito Funcional é um Requisito de Software. É comum os profissionais de engenharia de software associarem a ideia de um requisito funcional a uma tela, uma rotina, que no fim serão as funcionalidades de fato de um sistema.
Requisitos não funcionais são os requisitos relacionados ao uso da aplicação em termos de desempenho, usabilidade, confiabilidade, segurança, disponibilidade, manutenção e tecnologias envolvidas. Estes requisitos dizem respeito a como as funcionalidades serão entregues ao usuário do software.
Uma vez que os Requisitos Funcionais definem o que o sistema fará, a Engenharia de Software afirma que os Requisitos Não Funcionais definem como o sistema fará, embora não seja tão claro assim essa definição. Os Requisitos não Funcionais não estão relacionados diretamente às funcionalidades de um sistema.
Requisitos funcionais e não funcionais: o que são?
Requisitos Técnicos – Premissas e restrições quanto a arquitetura tecnológica, padrões, comunicação, ferramentas, linguagens, etc… Gerenciamento das Informações do Sistema, ... Os requisitos de software são a base a partir da qual a qualidade é medida.
O conceito relaciona-se com algo ou alguém que funciona ou que tem serventia. Um funcionário pode ser funcional aos interesses do governo, por exemplo, ao passo que uma mesa é funcional desde que satisfaça as necessidades de quem se servir dela.
Significado de Funcional adjetivo Desenvolvido ou executado para ser eficaz, para obter o máximo de próprias capacidades, para ser prático, útil; utilitário, eficaz. Referente às funções vitais, necessárias à manutenção da vida.
Abraham Maslow foi um psicólogo de grande destaque por causa de seu estudo relacionado às necessidades humanas. ... São necessidades sociais: amizades, socialização, aceitação em novos grupos, intimidade sexual e outros. As necessidades de status e estima ocorrem depois que as necessidades sociais são supridas.
A perturbação funcional é um mal, duradouro ou passageiro, que atrapalha as atividades físicas e mentais. Perturbações mais comuns são dores em geral, cegueira, surdez, tremores, amnésia e perda da fala.
A relação funcional que existe é a relação entre a resposta e sua conseqüência, indicada pela condição antecedente; juntas [as condições antecedentes e conseqüentes] constituem a variável independente e a resposta em questão, a variável dependente.
O corpo funcional é aquele que é capaz de realizar atividades de vida diária. Que te possibilita estar entre amigos, familiares e conhecidos. Que levanta todo dia e te leva para os mais variados espaços.
Qual o principal objetivo do treinamento funcional (T.F.)? Ele melhora do condicionamento físico como um todo. Em um segundo momento, desenvolve e aprimora habilidades específicas do indivíduo, sejam elas voltadas para um esporte ou para a vida diária, promovendo uma melhor qualidade de vida.
O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.
O tempo de resultado saudável é de 3 a 4 meses. Podemos afirmar que os resultados obtidos com cautela, planejamento e acompanhamento profissional têm maior probabilidade de se tornarem efetivos.
O treinamento funcional vem ganhando cada vez mais adeptos por ser uma atividade dinâmica e que proporciona inúmeros benefícios, como: força; resistência; emagrecimento e sim, também pode gerar hipertrofia (ganho de massa muscular) se esse for o objetivo do aluno.
Uma de suas principais diferenças em relação à musculação é o uso de exercícios globais. Enquanto na musculação buscamos fortalecimento e melhora de condicionamento físico trabalhando um grupo muscular de cada vez, o funcional prefere trabalhar a maior quantidade de grupos possíveis.
O que faz um exercício ser mais ou menos eficiente para o emagrecimento, é a sua capacidade de gerar um maior gasto calórico. Neste caso, de nada adianta falar de treinamento funcional ou musculação, sem pensarmos em estímulo. Tanto o treinamento funcional, quanto a musculação, emagrece.
Logo, a funcional e o crossfit geram maior gasto calórico, mas são atividades que requerem muita consciência corporal, e também bom preparo físico, para que os movimentos sejam executados com segurança e boa técnica, evitando lesões.