O prefeito é a autoridade máxima de uma cidade. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Os colaboradores que auxiliam o Governador do Estado são os Secretários Estaduais. O Prefeito exerce o executivo municipal. Eleições de segundo turno existem apenas naqueles municípios que tenham mais de 200 mil eleitores. Quando não pode governar o município, o seu substituto é o Vice-Prefeito.
COMO SE ESCOLHE UM VEREADOR? Todos os vereadores são eleitos pelo voto direto dos cidadãos maiores de 16 anos, em pleito regular, exercendo seus mandatos por um período de 4 (quatro) anos, podendo ou não ser reeleitos, dependendo para isto da quantidade de votos que receber da população.
As eleições municipais no Brasil são as eleições ocorridas a cada quatro anos em cada município do Brasil em que os eleitores brasileiros votam nos candidatos à gestão do município. ... Nesse caso, a disputa se dá entre os dois candidatos mais votados no primeiro turno. A última ocorreu em 2020.
Assim, você já deve ter deduzido que o vereador cria leis e fiscaliza a ação do prefeito, que, por sua vez, é quem coloca essas leis em prática. ... Por exemplo, um vereador não pode comprometer-se a começar obras caso seja eleito, já que elas só podem ser implementadas pelo Poder Executivo, isto é, o prefeito.
Resposta. Bom, vamos lá! A diferença entre os dois é que o vereador legisla sobre a leis do município e eles também fiscalizam quaisquer ações do prefeito. Já o prefeito administra a cidade e sua região, então basicamente os vereadores legislam as leis e o prefeitos executam ela se estiver de acordo.
Votação é um processo de decisão no qual os votantes expressam a sua opinião por meio de um voto de maneira predeterminada. ... A maneira mais comum de votação é aquela na qual há um conjunto com um número inteiro de opções e cada eleitor escolhe uma delas, ou seja, cada um vota na sua opção candidata preferida.