Sobre a profissão Para a Legislação, é considerado empresário quem exerce profissionalmente uma atividade econômica (comerciais, industriais ou de serviços) com um mínimo de organização e de forma individual, produzindo ou fazendo circular bens ou serviços e gerando lucro.
O empresário é o dono da empresa.
Empresário conceito (artigo 966do C.C.): como sendo aquele que “exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços”. Comerciante conceito: é toda pessoa capaz que pratica, profissionalmente, atos de intermediação na troca, com intuito de lucro.
Um comerciante venderá as mercadorias ao cliente para obter lucro e, por lei, terá o dever de cuidar do cliente devido ao conhecimento dos produtos que tem para venda. ... Nos tempos modernos, um comerciante é alguém que faz atividades apenas com o objetivo de gerar lucro, fluxo de caixa e receita.
o comerciante e o dono do negócio , é quem gerencia os produtos o prestador de serviço é quem vende o produto, é a mão de obra .
O prestador de serviços PJ nada mais é que um profissional que realiza suas atividades sem vínculo empregatício. Ou seja, diferentemente do empregado, sua relação de trabalho não segue as regras da CLT. ... Ou seja, o contratante apenas faz a remuneração pelo serviço, sem qualquer outra obrigação.
Sempre abrir. Setor terciário (também conhecido como setor de serviços) é aquele que engloba as atividades de serviços e comércio de produtos. É um dos três setores da economia, os outros sendo o Setor Primário (agricultura, extração mineral, etc.) e o Setor Secundário (industrialização).