A exigência de NÃO SER CASADO E NÃO TER FILHOS foi retirada do exame de admissão ao curso de formação de sargentos da aeronáutica para o primeiro semestre de 2021. ... Se você é casado, tem filhos, dependentes, ou vive em união estável, e quer ingressar EM OUTROS CURSOS DE FORMAÇÃO, como ESAO, ESLOG, EsPCEx…
ESA: Locais de prova
- Para EsPCEx/ESA, não pode ser casado ou ter dependente. - Requisitos: Sexo masculino ou feminino, conforme edital do concurso.
Além de ter nível médio e idade entre 18 e 23 anos, os candidatos que pretendem ingressar na Escola Naval não podem ser casados ou estar em união estável, e também não podem ter filhos.
A carreira do Oficial do Quadro Complementar da EsFCEx começa no posto de 1º tenente. Depois de 62 meses, o profissional pode ser promovido ao posto de capitão. As progressões continuam e, após 86 meses, poderá ser para a patente de major. Já a promoção para o cargo de tente-coronel pode acontecer depois de 54 meses.
Normalmente existe um tempo mínimo exigido para que um soldado seja promovido a cabo, chamado de interstício (por exemplo, 1 ano). O aluno cabo (CFC ou CHC) deve ser audaz, ter voz de comando e dominar todos os movimentos de ordem unida.
General de exército
Na classe de Oficiais Subalternos, os Segundo-Tenentes possuem salário de R$ 7.
R$9.
Em dia de serviço é num período de vinte e quatro horas no mínimo, já no expediente é em torno de oito horas por dia de segunda a quinta feira, na sexta é apenas meio expediente, ate o meio dia. De segunda a quinta da 8 as 16 horas e sexta das 8 as 12 horas. Média de 9 horas por dia.
Como é a rotina de um soldado? A rotina desses militares é rígida. Para os que vivem no quartel, a jornada começa às 6h, com o toque da alvorada. É necessário acordar, arrumar e cama e estar pronto para ir ao rancho (refeitório).
Algumas vezes por ano, os recrutas vão para um campo do Exército, onde vivem seus dias de Rambo. Nos exercícios de guerra, eles têm de fazer de tudo: rastejar na lama, pernoitar dentro de pântanos, atravessar túneis de gás e até caçar o próprio alimento.
O Exército tem um programa de instrução bem detalhado, tudo é previsto com muita antecedência. Em tempos de paz, oficiais e praças dão tudo de si para bem formar os reservistas. Todo dia tem treinamento físico. Só exercitando os músculos os soldados conseguem resistência para suportar os rigores da vida militar.
Como é a vida militar no Exército? A vida militar se baseia em dois pilares: disciplina e hierarquia. Além disso, a carreira exige dedicação exclusiva, disciplina e apresentação individual no rigor exigido. O militar está sob um regime diferenciado, no qual pode ser punido se não seguir as diretrizes exigidas.
Em um mês o militar trabalha um período de 12 horas diurno, folga 24 horas, trabalha 12 horas noturno e folga 48 horas, retornando a escala diurna e assim sucessivamente.
Durante aproximadamente 4 (quatro) semanas, os novos Soldados tiveram diversas instruções que fazem parte do Período de Instrução Individual Básica.
A profissão militar tem aspectos peculiares. Militares altamente qualificados, treinados, motivados, bem equipados e integralmente dedicados à atividade são os critérios da capacitação de qualquer Força Armada, refletindo o desejo da própria sociedade.
O militar é o indivíduo pertencente a alguma organização das Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica, além da Polícia Militar. Sua função primordial é manter a ordem, segurança e soberania do país.
Para isso, listamos a seguir o passo a passo sobre como ser militar e o que é preciso fazer para conseguir uma vaga no setor.
“O soldado deve estar sempre próximo da comunidade para ajudar na resolução de problemas”, explica o capitão. Dentre as matérias do curso estão: Direito, Cidadania, Educação Física, Técnica de Redação de Documentos, Ética Policial, Polícia Comunitária, Direitos Humanos e Técnica Policial Militar.