crossorigin="anonymous">
formol
Um corte era feito na altura do abdômen, de onde era retirado o coração, o fígado, o intestino, os rins, o estômago, a bexiga, o baço, etc. O coração era colocado em um recipiente à parte. O cérebro também era retirado. Aplicavam uma espécie de ácido (via nasal) que o derretia, facilitando sua extração.
A arte egípcia por um lado, é marcada pela escrita avançada e pela religião. Toda a arquitetura egípcia, como exemplo, as pirâmides, eram edificadas sob contruções mortuárias, as chamadas tumbas. ...
egípcios
Elas foram construídas, decoradas e também preservadas como versões menores e mais simples dos túmulos faraônicos. Dentro delas, alguns corpos apresentavam marcas de fraturas curadas ou de membros amputados, até mesmo de possíveis cirurgias cerebrais.
Tradicionalmente, as autoridades do Egito refutam a teoria de que as pirâmides foram construídas por escravos, alegando que essa hipótese – um "mito", em suas palavras – ignora as habilidades necessárias na construção e a sofisticação da civilização egípcia.
Muitos dos trabalhadores que construíram as pirâmides haviam sido escravizados, tendo sido capturados em suas terras natais, militarmente derrotados pelo exército egípcio, de modo que não ganhavam nada em troca da construção da pirâmide, sendo apenas alimentados, vestidos e "descansados" enquanto construíram o ...
O trabalho no Egito Antigo era normalmente braçal e predominantemente realizado pelos escravos, que estavam presentes nas atividades agrícolas, nos trabalhos domésticos e na construção de obras públicas.
agricultura