O tratamento da catarata é feito principalmente através da cirurgia, em que é o cristalino do olho é substituído por uma lente, permitindo que a pessoa recupere a visão. No entanto, alguns oftalmologistas podem também indicar o uso de colírios, óculos ou lentes de contato até que a cirurgia possa ser realizada.
Clarvisol® é indicado para o tratamento e prevenção do progresso da catarata. Também é indicado no pós-operatório das cirurgias extracapsulares da catarata, isto é, naquelas em que ficaram resíduos do cristalino após o ato cirúrgico e na terapêutica das cataratas traumáticas.
Aqui usamos zypred ou vigadexa. Mas ambos precisam da receita/ indicação do seu médico que está fazendo o pôs operatório.
É proibido tomar banho de imersão ( piscina, mar, banheira, açude. etc) nos primeiros 30 dias. É permitido tomar banho de chuveiro, evitando que a água corra sobre os olhos nos primeiros sete dias. Neste intervalo, o rosto deve ser lavado com cuidando para não entrar água ou sabão nos olhos.
É por isso que nos primeiros meses pós-operação alguns pacientes reclamam de tontura, dor de cabeça e dificuldade para executar tarefas, porque, na verdade, seu cérebro precisa se adaptar à nova visão, o que chamamos de neuroadaptação”.
Dr. O sintoma que a catarata causa é a baixa visão. Estes sintomas são comumente descritos como turvação, embaçamento e visão desbotada. Dores de cabeça não estão relacionadas a este diagnóstico e por isso devem ser investigados.
Com a visão turva, não enxergando direito, é comum que façamos um esforço, como por exemplo, espremendo os olhos para tentar focar objetos distantes. Esse esforço contínuo pode levar, ao final de um período, a sentir uma dor de cabeça intensa, que pode se tornar facilmente uma enxaqueca.
Principais sintomas de problemas de vista