As valquírias eram as mensageiras, conhecidas como “as que escolhem os mortos”, que preparavam, dessa forma, o exército de Odin para o dia de enfrentamento com os gigantes, na batalha decisiva contra os descendentes de Ymir.
Haverá seis, nove ou treze Valquírias de cada vez. Eles escolherão entre metade daqueles que morrem em batalha e depois os levam a Valhalla. A outra metade irá para o campo de folhagem Folkvangr da Deusa Freya.
As Valquírias são as ninfas da mitologia germânica e nórdica, comparadas com as Amazonas, das quais dependia a sorte das batalhas e que acompanhavam os guerreiros heróis mortos em combate ao paraíso, o Valhala, do deus Wotan, também chamado de Odin.
As oito Valquírias e a Rainha Valquíria são batalhas opcionais em God of War, mas derrotá-las dará aos jogadores muitas recompensas, como um conjunto para Kratos, temático das deidades nórdicas, e encantamentos raros. Cada Valquíria traz diferentes combinações e tipos de ataques, em arenas e regiões distintas.
Localização de todas as Valquírias:
Câmara Oculta de Odin
Para encontrar a última chama congelada você primeiramente deve concluir o jogo e ir para o labirinto de Nilfheim. Ande pelo labirinto completando desafios e matando inimigos para acumular Ecos de Névoa e junte pelo menos 5000 delas.
Kara – A Valquíria Conjuradora Kara é bem diferente. Pode até dizer que é o personagem mais único entre as Valquírias. Ela é bem mais fraca que suas irmãs, mas possui a habilidade exclusiva de conjurar ajudantes durante a luta.
Habilidades rúnicas Muito mais RPG que os anteriores, essa saga de Kratos introduz as runas, pedras que são encaixadas em armas e equipamentos do espartano e de seu filho. Há também peças de encantamento e talismãs, que concedem poderes de magia à dupla.
Para isso, encontre uma loja de anão, fale com o NPC – personagem do computador – e selecione o que deseja comprar. Cada peça indica qual parte de Kratos ou Atreus vai melhorar: força, poder rúnico, defesa, vitalidade, sorte ou recarga. O ideal é começar pela defesa e pela vitalidade, já que as batalhas não são fáceis.
Baldur
Significado de Rúnico adjetivo Relativo aos mais antigos alfabetos escandinavos e germânicos, constituídos dos sinais chamados runas. (O alfabeto rúnico antigo, ou germânico, é encontrado a partir do ano 200 a.C., distinguindo-se portanto do alfabeto rúnico nórdico ou recente, que foi usado na Escandinávia, do séc.
Os Alfabetos rúnicos são alfabetos baseados em letras conhecidas como runas, usados para escrever línguas germânicas do século II d.C. ao XV d.C. Assim como nos casos do alfabeto latino e do alfabeto cirílico, o alfabeto rúnico tem certo número de variantes.
E outra coisa que baldur queria era a cura pra sua maldição que freya sua mãe botou nele, odin queria o acesso à jotunheim e baldur viu essa oportunidade e foi até lá também naquele momento que baldur tenta capturar atreus e levar ele pra asgard ele percebe que atreus é o cérebro ali da dupla.
Balder era filho de Odin e Frigga, irmão do grandioso e poderoso Thor, casado com Nanna. Balder é deus da justiça e da sabedoria, espalhava a boa vontade e a paz em todos os lugares em que passava, o que tornou um dos deuses mais amados de todos.
Lysandra
Ela iria ensinava-o sobre os deuses e as diferentes criaturas das florestas nórdicas. Antes de morrer, ela instruiu Kratos e Atreus a cremarem seu corpo e espalhar suas cinzas no topo do pico mais alto dos nove reinos.
Atreus é o filho de Kratos e Laufey, bem como o deuteragonista de God of War.
Para quem está continuando, a gente só recapitula rapidinho: Kratos matou sua família em uma armadilha de Ares, ele se vingou de Ares e se tornou Deus da Guerra em seu lugar. Depois começou a vacilar, tocando o terror nas cidades. Tretou com Zeus e foi morto por ele.
Zeus insiste dizendo que era a unica maneira de vencer era absorver a energia do gigante com a espada. Kratos vai até a espada e quando a toca seu poderes divinos são todos absorvidos tirando-lhe os poderes a força de suas Lâminas de Atena (que lhe foram trocadas após derrotar Ares).
Quando sua cidade, Atenas, estava sendo destruída por Ares e seus exércitos, a deusa recorreu a Kratos, dando-lhe a tarefa de matar o deus da guerra em troca do perdão pelos seus pecados.