De acordo com Antônio Gomes Batista, em Alfabetização, leitura e ensino de Português: desafios e perspectivas curriculares, "para que o aluno leia com fluência é fundamental que: possua um amplo domínio das relações entre grafemas e fonemas na ortografia do Português; automatize o processo de identificação de palavras ...
A leitura exerce um papel fundamental não só na pré-escola, mas também nas demais etapas do processo escolar pela parcela de responsabilidade na formação do leitor. A falta de leitura provoca problemas graves na expressão escrita, dificultando o ensino-aprendizagem, por exemplo, da redação.
Além de aumentar o conhecimento, o hábito da leitura aprimora o vocabulário e ajuda na construção textual. ... Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita.
A escrita é um processo simbólico que possibilitou o homem expandir suas mensagens para muito além do seu próprio tempo e espaço. ... Escrever é importante, pois deixa a mente fluir, deixando nosso pensamento no papel, falando sobre algum assunto que aconteceu ou está acontecendo.
Uma boa redação transmite sensação de confiança, pode destacá-lo em processos seletivos, um projeto bem escrito pode angariar mais recursos para sua organização etc. ... Praticar a escrita também é outro recurso, pois a prática leva à perfeição.
A boa escrita é ainda uma excelente maneira de organizar ideias e articular argumentos. Pode-se encarar o ato de escrever, basicamente, como a transcrição de pensamentos em realidade. E esses pensamentos podem dar origem a diversas obras, sejam elas literárias, científicas, poéticas ou até mesmo profissionais.
Resposta: Pois antigamente era feito por escambo, perante isso a evolução da comercio precisou usar novas formas de ven der seus produtos, assim começou a escrita de uma forma de vender seus produtos.
Explicação: a evolução para a invenção da escrita ajudou a facilitar o processo de entendimento e interação entre as pessoas de tempos diferentes e organizou o que hoje se tem conhecimento da história, filosofia, linguagens e de tudo que foi produzido.
Ao longo de sua trajetória no planeta, a humanidade encontrou formas diferentes de comunicação. As sociedades se expressaram por meio da oralidade, de símbolos e de desenhos, até que a escrita surgiu. Uma das primeiras maneiras de trocar mensagens e registrar experiências foi a pintura rupestre.
Os sistemas de escrita evoluíram de forma autônoma e não sofreram influências mútuas, ao menos em seus primórdios. Possivelmente, as escritas mais antigas são a escrita cuneiforme e os hieróglifos. ... Os hieróglifos originaram-se no Antigo Egito e a escrita cuneiforme na Mesopotâmia, (atual Iraque).
as pessoas se comunicavam por meio do tato e da visão, além de gestos feitos pelo corpo durante a interação. Antes da criação do celular, a comunicação era feita por meio de cartas. As pessoas mandavam cartas umas as outras para saber sobre acontecimentos do dia a dia, para felicitar no natal, etc.
Os Sumérios criaram a escrita cuneiforme, que hoje é considerada uma das mais antigas do mundo, sendo inventada por volta de 3.
Resposta. As pessoas antigamente recebiam informações/notícias através de jornais, rádios, etc.
Antigamente, as aves, como pombas e corvos, eram utilizadas para o envio das mensagens. O telégrafo consiste num instrumento criado com o objectivo de transmitir mensagens a longas distâncias. ... Existiam 3 tipos de telégrafos, o Telégrafo de Tochas, o de Tambores e o de Fumo.
O correio é considerado um dos mais antigos meios de comunicação, sendo que os egípcios já utilizavam para enviar documentos e cartas. Antigamente, as aves, como pombas e corvos, eram utilizadas para o envio das mensagens. ... No século XX, o rádio e o telefone foram os principais meios de comunicação.
Resposta. Resposta: Pescando, caçando, plantando, entre outros. Explicação: Essas eram atividades essenciais para a sobrevivência.