EQST

O Que Cervicite Crnica Leve Com Metaplasia Escamosa Endocervical?

O que cervicite crnica leve com metaplasia escamosa Endocervical? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é cervicite crônica leve com metaplasia escamosa Endocervical?

A cervicite crônica é uma irritação constante do colo do útero, que afeta principalmente as mulheres em idade fértil. Essa doença provoca dor no útero, inchaço e vermelhidão na vagina, podendo haver também corrimento amarelado ou esverdeado, quando está sendo causada por alguma DST.

Qual o tratamento para cervicite?

Como é feito o tratamento

  • Antibióticos, como azitromicina, eritromicina, ciprofloxacino e ceftriaxona para tratar as infecções por bactérias;
  • Antifúngicos, como fluconazol, itraconazol e cetoconazol, quando a inflamação é causada por fungos, como a Candida sp., por exemplo;

Como tomar azitromicina para cervicite?

O tratamento da cervicite consiste em:

  1. Para infecção por clamídia: Azitromicina ou doxiciclina, tomadas por via oral até que os resultados dos exames estejam disponíveis.
  2. Para gonorreia: Ceftriaxona, administrada através de uma injeção intramuscular única, mais azitromicina, tomada em dose única por via oral.

Como devo tomar azitromicina no tratamento de candidíase?

A dose recomendada de Azitromicina Di-Hidratada IV é de 500 mg, em dose única diária, por via intravenosa, durante 1 ou 2 dias. A substituição do tratamento intravenoso para o tratamento oral deve ser estabelecida a critério médico, de acordo com a resposta clínica.

Como usar azitromicina para tratar Gardnerella?

As doenças causadas pela infecção da gardnerella têm cura se tratadas da forma adequada. Um dos métodos de tratamento é o uso de medicamentos antibióticos como Secnidazol, Metronidazol ou Azitromicina.

Qual antibiótico para Gardnerella?

A infecção por Gardnerella é de fácil cura e seu tratamento normalmente é feito com remédios antibióticos, como Metronidazol, Secnidazol ou Clindamicina, tomados em forma de comprimidos, ou aplicados como pomadas na região íntima.

Como usar metronidazol para candidíase?

Posologia, dosagem e instruções de uso de Metronidazol - 400 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias. O esquema a ser utilizado deve ser individualizado. Esta posologia pode ser aumentada, a critério do médico, e o tratamento repetido, se necessário, depois de 4 a 6 semanas.