Por esse motivo, nutricionistas, educadores físicos, médicos, fisioterapeutas e demais profissionais da área da saúde formados, que atuam ou pretendem atuar no segmento, são os que mais procuram a especialização.
A pós-graduação em Nutrição e Dietética especializa os profissionais em pesquisas acadêmicas voltadas ao acompanhamento e orientação de atividades de controle de qualidade e segurança em todas as fazes do processo de produção e desenvolvimento de dietas. ...
Com duração média de quatro anos, a grade curricular do curso de Nutrição é composta, principalmente, por disciplinas ligadas à área da saúde, os alunos também estudam matérias de biologia, química e psicologia.
O mestrado é um grau acadêmico com ênfase na formação de pesquisadores e professores universitários. Também conhecido como mestrado acadêmico, seu objetivo é primordialmente científico. No Brasil, dentro dos cursos stricto sensu, o mestrado é o primeiro degrau de especialização.
Mestre e mestra indicam também o grau acadêmico de quem realizou com sucesso um mestrado. Embora ainda se use a palavra mestre, no masculino, para indicar uma mulher que tem um mestrado, a forma correta e dicionarizada é mestra. Mestre como designação de um grau acadêmico: Ele é mestre em Ciências da Educação.
Com duração de até dois anos, os cursos variam entre R$ 33.
O doutorado em educação é um curso de pós-graduação stricto sensu que qualifica os profissionais para o campo do ensino e da pesquisa e visa divulgar os conhecimentos sobre a área.
Para entrar em um curso de doutorado em Educação, é necessário apresentar diplomas de graduação e mestrado, além de um projeto de pesquisa que será avaliado junto ao seu currículo e pontuação em uma entrevista ou prova de conhecimentos técnicos.
Assim, o Mestre e Doutor em Educação são preparados para elaborar soluções educacionais eficazes, tanto na área de políticas públicas quanto no exercício da docência. Saiba mais lendo o e-book Pós-graduação Stricto Sensu em Educação.