Todo professor pode se tornar um contador de histórias. No início, basta que ele leia diferentes tipos de histórias para os alunos. ... Cada contador, usando suas habilidades, encontra a sua forma de contar histórias – e começa a dar vida a elas.
Que história sua fotografia tem para contar? O sociólogo e filósofo francês, Roland Barthes (1915-1980), fez os mesmos questionamentos. ... O aluno foi instigado a observar situações cotidianas registradas através da fotografia, estabelecendo relações com o passado e presente.
É como dizem: uma imagem vale mais que mil palavras. Mais do que a objetividade de um texto, a fotografia contextualiza toda uma época. E todas as fotos com temas sociais, viagens, cenas de guerras ou do dia a dia são classificadas como fotografia documental. ...
Identifique a qual deles sua ideia mais se aproxima, e use um dos exercícios abaixo para começar a imaginar mais detalhes do seu universo de ficção.
Como escrever em cima de uma imagem no Word
Ela é uma história curta. Isso quer dizer que tem como objetivo contar uma história inteira em poucas páginas. Esse é o primeiro ponto que devemos levar em conta na hora de estruturar a história. Não adianta eu querer fazer uma estrutura cheia de eventos se a história não vai ter espaço o suficiente para isso.
Um conto engraçado deverá apresentar personagens com qualidades cômicas ou que se encontrem em situações divertidas. A forma como as personagens são retratadas dependerá das personalidades e circunstâncias únicas de cada uma delas, dentro da história.