Iniciação à informática, programação, descoberta de um software específico (Word, Excel, Powerpoint, Indesign ...), habilidades em informática, segurança informática, gerenciamento de sistemas operacionais, desenvolvimento web... São muitos os temas possíveis para suas aulas particulares de informática.
O curso é dividido em seis módulos: Windows 7 com Internet Explorer e Android, Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft Excel, CorelDRAW e Fotografia Digital com Photoshop.
Uma aula de informática normalmente se restringe ao que o professor aborda em sala. ... Já a educação tecnológica proporciona um maior envolvimento com as informações repassadas e torna o aluno protagonista do aprendizado, sendo ele capaz de criar um caminho, com o apoio dos professores, o próprio conhecimento.
A partir dos 6 anos de idade, já é possível matricular o seu filho em um curso de informática básica para crianças. Com um método totalmente criado para os mais novos, a escola ensinará a acessar a internet e a utilizar os principais softwares para fazer trabalhos do colégio, como o Word e o Powerpoint.
Estima-se que o custo médio de uma aula na área de informática seja de cerca de 45 reais por hora: tanto no caso de o professor se deslocar até a casa do aluno ou se o curso particular for a distância (via webcam).
O curso de técnico em informática tem duração média de um ano e meio. Durante os módulos, o estudante participa de atividades práticas, desde a montagem de computadores no início do curso, bem como o desenvolvimento de sistemas ao final.
R$ 3.
O analista de TI é o profissional que projeta, planeja, configura e administra redes de computadores. É quem dimensiona os requisitos de um sistema, os avalia e oferece suporte aos usuários.
Para se tornar um analista de sistemas é interessante realizar um curso superior na área de TI, como o próprio curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
4 níveis de maturidade de TI
O foco do processo do COBIT é ilustrado por um modelo de processo que subdivide TI em 4 domínios (Planejar e Organizar, Adquirir e Implementar, Entregar e Suportar e Monitorar e Avaliar) e 34 processos em linha com as áreas de responsabilidade de planejar, construir, executar e monitorar.
O modelo CMMI estabelece 6 níveis de maturidade começando do Nível 0 – Incompleto passando pelos Níveis 1 – Inicial, 2 – Gerenciado, 3 – Definido, 4 – Gerenciado Quantitativamente até chegar ao Nível 5 – Otimização.
O MR-MPS-SW apresenta 7 níveis de maturidade, apresentado abaixo do menor ao maior:
OPM3® é a sigla para “Organizational Project Management Maturity Model ”, um produto desenvolvido pelo próprio PMI® e lançado no mercado no final de 2003.