Evil-Merodaque
Os últimos reis do Império Neobabilônico foram Nabucodonosor II (morreu em 562 a.C.), seguido por seu filho Evil-Merodaque, que reinou por dois anos, seguido de Neriglissar (r. 560–556 a.C.) e, finalmente, por Nabonido em cujo reinado a Babilônia foi conquistada por Ciro, o Grande.
Evil-Merodaque
Evil-Merodaque foi incapaz de neutralizar o perigo decorrente da imigração meda. O partido que se opôs a ele logo conseguiu destroná-lo, e ele foi assassinado em uma conspiração orquestrada por Neriglissar, seu sucessor e cunhado.
Nabonido
E foi o próprio rei Nabucodonosor que mudou o nome de Daniel para Beltessazar. (A semelhança de nomes: Belsazar era o filho do rei Nabuconosor. ... Daniel foi chamado à presença do rei, disse que ouviu dizer de sua capacidade e sábios e astrólogos de todo reino não conseguiram interpretar aquelas palavras.
Beltessazar - Tesouro de Bel ou O depositório dos segredos de Bel.
Significado dos nomes No livro, Sadraque foi o nome dado a um dos príncipes de Judá levado para a Babilônia. O nome é babilônico e por isso é considerado pagão. Segundo a Bíblia, pessoas pagãs são as que não adoram ao Deus verdadeiro e sim a "falsos deuses".
Glória a Deus pela fidelidade de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Aprendemos que, quando nos mantemos fiel a Deus Ele não nos abandona. É na fornalha do sofrimento, da provação que a glória de Deus aparece. ... Todavia há um Deus que não nos desampara, Ele está com você no ar, na terra, no mar, na água e no fogo.
Bar-Elahin significa um filho dos deuses, isto é, uma pessoa divina ou um anjo; e assim o rei o chama em verdade. ... Uma exegese do versículo realmente confirma que na verdade trata-se de uma teofania e que o quarto homem na fornalha era o próprio Cristo.
As Escrituras dizem que a fornalha estava quente; e, por causa de sua raiva e de seu orgulho, o rei “ordenou que se acendesse a fornalha sete vezes mais do que se costumava” (v. 19). De fato, ela estava tão quente que o fogo instantaneamente destruiu todos os soldados que atiraram os três para dentro da fornalha.
Sadraque é um nome masculino que tem origem no hebraico Sadrach e significa “comando de Aku”. Sadraque é categorizado como um nome bíblico. ... Assim, o rei admitiu que o deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego mereciam o seu culto e não outro deus.
Mesaque: Significa “quem é como Deus”, “ninguém é como Deus”. Sadraque é um nome masculino cuja origem é hebraica. Segundo estudiosos da onomástica, surge do hebraico Misael, que tem o mesmo sentido de Miguel. ... O nome é mencionado no Antigo Testamento, no livro de Daniel.
Em hebraico עבד נגו, Abede-Nego provavelmente significa “servo de Nebo“. Em algumas versões da Bíblia, o nome é traduzido para Abednego ou Abdênago.
Os Aku são um grupo étnico minoritário da Gâmbia, representando provavelmente menos de 2% da população. Os Aku são descendentes de escravos libertos. Muitos falam Aku, uma Língua crioula à base de inglês.
Nebo é um topónimo biblico, com três significados : ... 1) Um dos montes mais elevados da região montanhosa de ABARIM, na terra de Moabe, de onde Moisés, antes de morrer, pôde ver a terra de Canaã, (Deuteronômio 32.
Misael era um dos companheiros de Daniel trazidos da Judeia para servir ao rei Nabucodonosor na corte real. Quando de sua chegada à Caldeia, foi dado a Misael o nome babilônio de Misac/Mesaque.
Nebo é um topónimo biblico, com três significados : 1) Um dos montes mais elevados da região montanhosa de ABARIM, na terra de Moabe, de onde Moisés, antes de morrer, pôde ver a terra de Canaã, (Deuteronômio 32.
O monte Nebo na Jordânia com cerca de 817 m de altitude, é mencionado na Bíblia como o local onde Moisés viu a Terra Prometida e onde morreu, sem chegar a entrar nessas terras, que viu ao longe.
É uma divindade mesopotâmica equivalente ao cananeu Baal que personificava todo o panteão de deuses da natureza. Também era conhecido como Marduque ou Bel-Marduque e foi o principal deus do reino babilônio, sendo adorado em todo o Oriente Médio, inclusive na Pérsia.
Hilarion de Monte Nebo é o autor espiritual do livro Harpas Eternas, no qual relata ter sido contemporâneo de Jesus.
Moisés
O Monte Nebo foi o local de onde Moisés avistou a Terra Prometida, após a sua peregrinação de 40 anos, desde do Egito, de onde fugiu conduzindo o povo de Israel. Foi também o local onde ele morreu, sem chegar a descer ao vale do Rio Jordão, onde estava a Terra Prometida.