Os medicamentos mais utilizados no tratamento da espasticidade são o baclofen, o diazepam, dantrolene, a clonidina, a tizanidina, a clorpromazina e também a morfina.
Sinal devido a hipertonia muscular e consequente limitação dos movimentos passivos dos segmentos dos membros, o que conduz a que se verifique uma resistência que cede aos poucos e aos sacões sucessivos, recordando os movimentos de uma roda dentada.
Síndrome de liberação piramidal: LESÃO DO NEURÔNIO MOTOR SUPERIOR, que se localiza no sistema nervoso central. topografia da lesão). Atrofia Fasciculação Tônus Fraqueza Refl.
Trata-se de uma maior tensão e contratilidade da camada muscular do cólon, associada a menor capacidade de relaxamento da mesma.
Na espasticidade, é comum a aplicação de técnicas como a crioterapia. A medida consiste na aplicação de frio nos músculos para retardar os reflexos que provocam a contração. Também é possível a aplicação de calor, que reduz a dor pelo relaxamento temporário do músculo.
A contratura pode ser evitada através da manutenção da boa postura corporal e do devido fortalecimento muscular. Por isso, é parte importante do tratamento fortalecer a musculatura envolvida com exercícios ativos ou resistidos para evitar novas lesões.
Diverticulose colônica é a presença de um ou mais divertículos no cólon. A grande maioria é assintomática, mas alguns se tornam inflamados ou sangram. O diagnóstico é feito por colonoscopia, endoscopia por cápsula, enema baritado, TC ou RM. A diverticulose assintomática não exige tratamento.