O óleo essencial de mirra é extraído por destilação, e no caso do uso de vapor de água, bem como através da extração com dióxido de carbono, é possível extrair apenas 10% do óleo essencial de mirra.
Faça sua essência aromática
O Fogo aquece a água, transformando-a em vapor d'água, que sobe pelo reservatório em que está a Lavanda. Ao passar pelas plantas, o vapor faz com que elas liberem seus óleos essenciais. Esses óleos seguem misturados com o vapor até o tubo de condensação.
Como cuidar da sua Lavanda
Instruções. Encha o frasco com a lavanda e cubra completamente com vodka. Feche bem o frasco. Coloque o frasco num local com luz, cerca de 18 dias e, durante esse tempo, vá rodando e agitando o frasco de manhã e à noite diariamente.
A Lavanda pode trazer nuances de sabor surpreendentes para receitas salgadas, como carnes, molhos, pães e até mesmo saladas. Ela pode ser usada em ramos, marinada em azeites e vinagres ou até mesmo aromatizando sais ou açúcar.
Culinária: pode fazer parte de umas misturas para tempero ou como aromatizante em sobremesas como sorvetes, cremes, e molhos doces. Chá: Para combater a irritação gástrica ou a flatulência, coloque 1 colher de chá de flores em 250 ml de água e deixe descansar por 5 minutos, coe e beba ainda morno.
Para fazer chá de lavanda, você pode embeber saquinhos de chá comprados em lojas em água quente ou preparar o seu. Despeje uma xícara (250 ml) de água sobre 1/2 colher de chá de botões de lavanda soltos e deixe em infusão por alguns minutos. ... Óleo essencial de lavanda não deve ser ingerido.
Margareth Linhares: Além do perfume, a Lavanda ou Alfazema, como é conhecida no Brasil, pode ser utilizada também como fonte medicinal analgésica, sedativa, antiinflamatória, antiséptica, relaxante e calmante. Além disso, a cor lilás já é 'calma' e isso ajuda.
Lavanda, uma planta com um aroma requintado
Na hora de dormir, você pode diluir cinco gotas de óleo essencial de lavanda em uma colher de sopa de óleo de gergelim e aplicar um dedo úmido no entre-cenho, outro na altura do coração e massagear a canela e os pés com o restante.
Óleo de neróli Por ter propriedades relaxantes e sedativas, ele também é empregado para induzir o sono. Para aproveitar melhor seus benefícios, a dica é misturar 5 gotas cada um dos óleos de neróli, franquincenso (olíbano), ylang-ylang e lavanda e inalar por alguns minutos antes de se deitar.
Antes de deitar, pingue 2 gotinhas de óleo de lavanda, laranja-doce ou manjerona no travesseiro. Assim, o cheirinho vai te ajudar a ter uma noite de sono melhor, além de deixar o quarto com um clima relaxante. Experimente!
Para usar o óleo essencial de lavanda e diminuir a irritabilidade, basta colocar algumas gotas em um difusor. Se preferir, também é recomendável fazer uma massagem com algumas gotas do óleo de lavanda diluído em óleo vegetal nas têmporas.
Os 7 óleos essenciais para a ansiedade
As informações de cada aroma são decodificadas pelo cérebro e podem influenciar o humor e proporcionar bem-estar físico e emocional
A inalação dos óleos essenciais consiste em absorver suas moléculas através do ar, o que estimula uma área do cérebro chamada sistema límbico, que é responsável pelas emoções, comportamentos sociais, memória de longo prazo e controla em parte as funções vitais.