Escolha da pasta de dente Para prolongar os efeitos de um clareamento, é importante observar a pasta de dente que está sendo usada. É recomendável que se utilize creme dental da cor branca, para que as manchas nos dentes sejam evitadas.
10 Melhores Cremes Dentais Clareadores Para Aproveitar em 2021
As 4 Melhores Pastas de Dente em 2019
A razão pra que você durma com a moldeira é que o gel precisa penetrar na estrutura dental e agir por 6 a 8 horas ininterruptas. O princípio ativo do gel é o peróxido de carbamida. A reação de oxidação dele no dente é bem lenta e o processo de clareamento ocorre de uma forma mais controlada.
O gel clareador deve ser utilizado diariamente pelo tempo indicado pelo seu dentista. Geralmente, quando utilizamos peróxido de carbamida, o tempo de uso é de 4 horas. Nesse caso, o paciente pode dormir com as moldeiras. Utilizando peróxido de hidrogênio, o tempo máximo de uso é de 1 hora e 30 minutos.
A limpeza das moldeiras faz-se com água corrente.
O seu tempo de uso para as porcentagens de 10% e 16% variam em torno de 2 a 4 horas e 1 hora diária na concentração de 22%. Geralmente, o tempo do tratamento é de 14 dias.
Neste molde, o paciente aplica o gel clareador e o deixa na boca durante o tempo determinado pelo dentista, podendo inclusive dormir com ele. O tratamento dura entre 10 e 30 dias, só podendo ser feito com recomendação de um profissional especializado", esclarece Groisman.
“Deve ser aplicado em pequenas quantidades na moldeira, conforme indicado pelo dentista, e deve permanecer em contato com os dentes de 2 a 4 horas por dia durante 2 a 4 semanas”, indica Vinícius.
Quanto tempo dura o clareamento dental com moldeiras? O processo pode durar de 15 a 30 dias, dependendo do estado atual dos seus dentes e do objetivo final. É de grande importância seguir as recomendações do dentista e fazer o uso nos dias corretos, por isso se programe bem.
Para manter o efeito White depois do clareamento, é importante praticar algumas medidas durante a sua rotina. Kalina explica a principal: "Escovar ou enxaguar os dentes imediatamente após consumir alimentos ou bebidas". Entre 6 meses a dois anos do clareamento dental, um retoque poderá ser necessário.
A sensibilidade dos dentes e da gengiva é, em geral, temporária e desaparece quando termina o tratamento de clareamento dental. Ufa! Não existe um remédio caseiro para sensibilidade nos dentes, mas cuidados que você pode fazer em casa para amenizar a dor.
4 horas
Instruções de uso: 1) Levar agua fervente, deixe com agua suficiente para cobrir a moldeira. Mergulhar a moldeira na agua por 5 segundos e assim que amolecer retirar da agua. 2) Cuidadosamente colocar a moldeira sobre os dentes superiores e sugar o ar de forma que a moldeira contorne os dentes.
Em geral, o tempo de uso recomendado varia entre 3 a 4 horas para concentrações de 10% a 16% e 1 hora diária para a concentração 22% dos produtos utilizados. Mas lembre-se: essa é apenas uma recomendação geral. Cada paciente possui uma saúde bucal específica e, por isso, o tempo de procedimento poderá variar.
O clareamento apenas remove as manchas adquiridas com o passar dos anos, dentes que são naturalmente amarelos, manchados por tetraciclina ou acinzentados não se tornam brancos.
Você já pensou em fazer clareamento dental mas desistiu por não conseguir ficar sem o bom e velho cafezinho? O conceito de que não é permitido ingerir bebidas com corantes como café, chá, vinho ou refrigerantes à base de cola durante e após o procedimento já está difundido entre profissionais e pacientes.
Seus dentes podem não ser naturalmente bem branquinhos, mas muita gente acredita que, fazendo clareamento dental, consegue alcançar um sorriso perfeito. Devido ao passar dos anos, hábitos e alimentação, seu sorriso tende a ficar mais amarelado e manchado. O branqueamento se torna a melhor opção nestes casos.
“Limpe com água o local atingido pelo gel e suspenda o clareamento por alguns dias até que a gengiva se restabeleça novamente”. Além disso, entrar em contato com o profissional é uma atitude indicada.
Clareamento dental feito sem supervisão profissional pode causar queimadura química na gengiva, afirma cirurgiã dentista, Daniela Balthazar. Procedimento pode ser caseiro ou feito em consultório, mas os dois tipos requerem orientação de um dentista.
Suspenda o clareamento enquanto a gengiva estiver machucada e procure seu dentista para avaliar. Omcilon pode ajudar sim. É provável que você já estivesse com uma gengivite antes de iniciar. Suspensa o clareamento e procure seu dentista para tratar a gengiva.
O tratamento é feito de acordo com o grau da queimadura. Normalmente, é indicado a aplicação de corticoides ou anestésicos tópicos, de acordo com a prescrição médica. Além disso, há também a opção de auxílio terapêutico através da laserterapia infravermelha de baixa potência.
O que fazer: Resfriar a região queimada com soro fisiológico ou água fria em abundância, até amenizar a dor. Se a dor persistir, procurar um médico. Essa pode ser mais dolorosa porque atinge a camada intermediária da pele.