Resposta. o aulor do poema,pois vive aquela realidade.
1-"Cidadezinha cheia de graça" a) divertimento.
tercetos
O assunto do poema "Cidadezinha Qualquer", escrito por Carlos Drummond de Andrade, é a vida calma de uma cidade do interior do país. ... Ademais a presença de árvores na cidade ("Casas entre bananeiras/mulheres entre laranjeiras/pomar amor cantar") é algo mais comum das cidades interioranas do que nas cidades urbanas.
O poema trata da dificuldade do eu lírico em encontrar a pessoa amada.
Quadrilha é um poema de Carlos Drummond de Andrade, publicado em 1930, na sua primeira obra Alguma Poesia. Trata-se de uma célebre composição que fala sobre as dificuldades e os desencontros do sentimento amoroso.
Resposta. Os substantivos são usados na primeira estrofe para descrever seres e objetos presentes na cidadezinha, de modo que são citadas casas, bananeiras, mulheres, laranjeiras, um pomar. ... O substantivo é na morfologia a classe de palavras que dá nome as coisas, seres e emoções.
Substantivos são termos responsáveis por nomear seres, objetos, ações, lugares, etc. ... As palavras da língua portuguesa são distribuídas entre dez classes gramaticais: preposição, pronome, interjeição, artigo, substantivo, adjetivo, verbo, advérbio, conjunção e numeral.
Substantivo abstrato são palavras que têm o objetivo de indicar seres que dependem de outro para existir, ou seja, seres sem existência própria. Essa categoria nomeia realidades imateriais ligadas aos sentimentos, sensações, ações, estados, noções e qualidades (boas ou ruins) de outros indivíduos.
c)A oposição é gerada de forma positiva, pois estão tentando fazer a troca de coisas ' ruins' por coisas boas. A palavra por ajuda muito nesse processo e não só, a forma como são colocadas as frases, primeiro as coisas ruins para depois as boas.
Verificado por especialistas a) O poema pode ser considerado um classificado primeiramente porque oferece coisas em troca de outras, que é exatamente o que a parte dos classificados faz, oferecer coisas, ou vender. E é poético porque não oferece coisas materiais, mas sim sensações.
Resposta. a- O tema central é o amor.
02) Qual é o tema central do poema? Justifique sua resposta: O tema da cura. A cura da doença e a cura dos costumes antigos que são trocados por uma nova forma de viver.
O tema central é a fragilidade humana. O autor do poema mostra como é imensa a fragilidade do ser humano, e como é certeira a sua fatalidade, sua morte. Os versos vão desconstruindo tudo o que, em vida, as pessoas acham importante, mostrando que no final de tudo, todas as coisas que damos valor são perdidas.
O tema central do poema "a cura" é como as pessoas começaram a refletir e fazer várias atividade enquanto estão em quarentena, o texto diz que quando esse caos todo acabar, as pessoas vão fazer novas escolhas e criar outra maneira de viver.
A verdadeira autora do texto é Catherine M. O'Meara, uma advogada criminalista que vive em Michigan, nos Estados Unidos e que costuma escrever reflexões sobre a vida em seu blog chamado The Daily Round, sob a alcunha de Kitty O' Meara.