Gingilone tem Boa ação,outra opção é Omcilon A orabase , o qual deve ser aplicado sem "esfregar . Contém corticosteroide, paciente com hipersensibilidade é contra indicado e qdo presença de infecções fungicas, virais ou bacterianas da boca ou garganta.
FORMA FARMACÂUTICA E APRESENTAÇÀO GINGILONE (acetato de hidrocortisona, sulfato de neomicina, troxerrutina, ácido ascórbico e benzocaína) pomada bucal - bisnagas contendo 10g.
1 apresentações. Friccione uma pequena quantidade de pomada no local afetado, 3 a 6 vezes por dia, ou a critério médico ou odontológico. Utilizar o medicamento até o alívio dos sintomas. Caso não haja melhora da sintomatologia em aproximadamente 1 semana de tratamento, procurar orientação médica.
criança de 10 meses pode usar gingilone? Não é aconselhável a utilização dessa medicações em crianças menores de 2 anos sem orientação de um cirurgião dentista, pois a imunidade da criança não está totalmente formada e alguns tipos de infecções virais, fungicas podem se agravar com o uso da medicação.
Como tratar a estomatite no bebê
5 remédios caseiros para estomatite
A afta não tem uma causa definida. Ela pode surgir como pequenos machucados, com histórico de episódios recorrentes em um mesmo ano ou mês. Assim, o seu aparecimento pode estar relacionado a vários fatores, como hereditariedade, ansiedade e disfunção imunológica, sendo mais comum em adultos jovens e adolescentes.
“As aftas menores, de 3 a 10mm, cicatrizam entre 7 e 14 dias. As aftas maiores, entre 10 e 20mm, duram semanas”, afirma André. De acordo com o profissional, o processo evolutivo da afta precisa ser concluído para que ela cicatrize, sendo assim, elas não vão desaparecer de uma hora para outra.
E o tempo para sarar é quase "matemático". “Dura de 10 a 14 dias, com pelo menos quatro dias de dor”, completa o dentista. Não há nada de grave nas aftas, são apenas lesões esbranquiçadas e às vezes amareladas, de 2,3 mm a 8 mm, sem pus, bactérias ou outros sinais de infecção.
O vírus que habitualmente provoca a estomatite vírica é o vírus da herpes simples (HSV-1). Todavia, mas com menor incidência os vírus da família Coxsackie também podem desencadear a patologia.
O tratamento para a estomatite herpética dura entre 10 a 14 dias e é feito com remédios antivirais em comprimidos ou pomadas, como o aciclovir ou penciclovir, nos casos de dor intensa, pode-se fazer uso de analgésicos como o paracetamol e ibuprofeno.