Caliel é a décima oitava carta do tarot dos anjos. Um tronos do principado de Tsaphkiel, Caliel é o anjo da verdade, ele auxilia contra as adversidade e traz a veracidade a tona. No tarot dos anjos, é Caliel quem faz triunfar os inocentes e confundir as pessoas com má índole.
Caliel é um nome predominantemente masculino, de origem Hebraico que significa "Anjo da guarda".
O nome Laoviah ( Lauviah) significa: Deus louvado e exaltado. Este Grande Anjo pertence a família dos Querubins. Trabalha sob a orientação do príncipe Raziel e o seu nome está em sintonia com o Salmo 18 vers. 46 da Bíblia atual.
Rogo a Deus e ao divino espírito Santo, que lhes deem luz; e a alguma destas almas, que estiver perto de ver a face de Deus, Vinde a mim falar e dizer bem claro, isto que vos peço. [ Neste momento, fazer novamente o pedido que se quer conseguir ] Que eu Rogarei a Deus por vós. Adorei as Almas!!!
E particularmente podemos oferecer pelas almas do purgatório o sacrifício eucarístico pedindo que este sacrifício redentor de Cristo seja aplicado a tal ou tal alma. Ou rezar pelas mais abandonadas pelas quais ninguém reza e das quais ninguém se lembra. Podemos fazer mais, diz o Catecismo.
Eu peço oh, almas vaqueiras, sabidas, e andarilhas, vão neste momento aonde estiver (FULANO) e faça ele pensar em mim 24 horas, eu invoco-as de todo o meu coração, corpo, alma e vida para a realização de meus desejos e objetivos, façam ele (FULANO) reconciliar comigo, e nunca mais me deixar, oh, almas vaqueiras, ...
Amo-vos, meu Deus, sobre todas as coisas, porque sois a Bondade Infinita; arrependo-me de todo o meu coração de vos ter ofendido e antes quero morrer, do que tornar a ofender-vos. Concedei-me a graça da perseverança; tende piedade de mim e das benditas Almas que sofrem no ardente fogo do Purgatório.
Agradecimento por Graça Alcançada.
As Treze Almas se refere a treze cadáveres não identificados que foram encontrados no elevador do edifício Joelma (atual Edifício Praça da Bandeira) e provavelmente estavam tentando fugir do fogo durante o incêndio.
Os preto-velhos, são os maiores compreendores da magia e do fundamento, são os mestres divinos da linha das Almas. As Santas Almas, apesar de serem tidas como fé católica, passou a ser a fé de todos aqueles que erguendo os olhos para os céus, gritam por uma oportunidade ou por um socorro em seus momentos de aflições.