O preço de cada sessão de depilação à laser varia entre 150 e 300 reais, dependendo da região onde encontra-se a clínica e do tamanho da área a ser depilada.
Saiba qual a depilação a laser mais indicada para cada tipo de...
Laser de Alexandrite
O Laser de Diodo emite um feixe de luz que possui um comprimento de onda de 810 nm. Ao atingir a pele, o laser emite uma certa quantidade de energia que é absorvida pelo cromóforo alvo que, nesse caso, é a melanina presente no bulbo capilar.
O alexandrita tem um comprimento de onda diferente do laser de diodo, mas na pele ele atua do mesmo jeito: busca a melanina altamente concentrada na raiz do pelo. A principal diferença é que combina um gás com o laser, responsável por gelar a pele e evitar queimaduras.
Em média, são necessárias 10 sessões, com intervalo de aproximadamente 45 a 60 dias entre cada uma – o intervalo varia de acordo com a área tratada.
Com o comprimento de onda de 1064nm, o Laser ND Yag possui uma capacidade de penetração no tecido ainda maior que o Laser Diodo e o Alexandrite, o que a torna a tecnologia de depilação definitiva com maior penetração em profundidade.
O Soprano Ice da LBT Lasers permite extrair os pelos sem dor, rapidamente e em peles bronzeadas e negras. ... Diferentemente do laser Alexandrite, do qual estou acostumada, no Soprano Ice você deve raspar (nunca arrancar) os pelos um dia antes do procedimento (no outro laser precisa ser três dias antes).
Laser de Diodo para depilação definitiva Uma das tecnologias mais modernas de depilação a laser utilizada aqui no Brasil. O laser de diodo possui comprimento de 810 nm e consegue alcançar a raiz dos pelos de forma bastante eficaz.
Para escolher onde você vai fazer a depilação com laser, a prioridade é sempre conhecer o tratamento e ter em mente que o equipamento precisa ser reconhecido pela ANVISA.
Em quais áreas a depilação íntima a laser pode ser feita? Nas mulheres, a depilação íntima pode ser realizada na virilha (total ou parcial) e região inter glúteos, mais conhecida como perianal. A depilação íntima a laser masculina também pode ser realizada na virilha (total ou parcial), perianal e base do pênis.
Antes de iniciar o tratamento o ideal é ficar pelo menos três semanas sem tomar banho de sol. Não faça depilação com cera quente ou fria, pinça ou eletrólise num período entre quatro e seis semanas antes e durante o tratamento. Depois de cada sessão evite calor ou transpiração intensos e sol no local.
Após 15 dias e graças à cauterização, os pelos começam a cair, demoram mais para crescer e surgem algumas falhas. O ideal é sempre utilizar a lâmina após esse processo para acompanhar a evolução. “Cada sessão tem o intervalo de 30 dias, porém o resultado também depende do organismo de cada um”, explica a profissional.
Após as sessões de laser haverá vermelhidão e leve inchaço ao redor dos folículos pilosos e sem alteração da pele em que não há pelo. Pode haver ardência e sensação de queimação, o que é transitório. Existem alguns cuidados pré e pós-aplicação que devem ser seguidos.
“Em casos de manchas mais amarronzadas ou da cor preta, os tratamentos mais indicados são os de uso tópico - dermocosméticos com ativos ácidos e clareadores - ou procedimentos clínicos - passando desde os peelings (físico e químico), laser fracionado até o microagulhamento”, recomendou.
Quem amamenta pode fazer depilação a laser? A depilação a laser é um procedimento liberado para as lactantes. A luz emitida durante o tratamento não tem efeito nenhum sobre a qualidade do leite materno, nem interfere na sua quantidade.
6 tratamentos estéticos que você pode fazer amamentando
Mas, fica o esclarecimento: a depilação a laser não é um tratamento de clareamento e retirada de manchas. Para esse objetivo existem lasers específicos e com orientações que precisam passar por um médico dermatologista.
1 - Suspender o uso de ácidos Por deixar a pele mais sensível, fina e alterar a sua coloração, é muito importante suspender o uso de ácidos antes de fazer a depilação a laser.