Como tirar a umidade de ambientes fechados: 4 medidas efetivas
Dica: como tirar cheiro de mofo da parede
Não é todo mundo que sabe, mas a maioria dos aparelhos de ar-condicionado não serve apenas para refrigerar o cômodo. Eles também vêm com a função de desumidificador: são capazes de tirar até 60% da umidade do ar, o que faz total diferença em ambientes que sofrem com o excesso de umidade.
Dicas para combater o ressecamento do ar – Se sentir o nariz muito ressecado, use soro fisiológico; – Evite ficar muito perto das saídas de ar frio; – Se possível, evite usar o ar-condicionado em temperaturas muito baixas, pois o choque térmico agrava os problemas respiratórios.
Agora, para manter a umidade longe de uma vez por todas, você vai precisar de uma medida mais eficiente e permanente, como o desumidificador de ar. ... Ele puxa o ar úmido externo, retirando a água desse ar e devolvendo-o para o ambiente já sem umidade.
Espaços com ar-condicionado tendem a ficar mais secos, o que piora a congestão nasal. Isso se deve à perda de umidade, que resseca o nariz e causa irritação. O ideal é optar por ambientes com ventilação natural e bem arejados.
Isso ocorre porque o ventilador torna o ar muito seco e, consequentemente, resseca as vias respiratórias, como a boca e a traqueia. Essa sensação ruim pode não só atrapalhar o sono, como provocar irritação na garganta e tosse.
Resposta. Isso pode ser alergia ou rinite alérgica. As pás do ventilador ajuntam poeira e são expelidas no movimento de rotação da hélice. Por isso é necessário se fazer de 3 em 3 dias a limpeza nas hélices.
Ventilador perto do rosto pode piorar dor de garganta. Ar-condicionado não é indicado. Segundo a otorrinolaringologista Isabela Oliveira, em parte sim: “O uso de ventiladores pode ser prejudicial quando for direcionado diretamente para a pessoa com a garganta inflamada.
Dor de garganta, coceira na pele, secura no nariz, vermelhidão ocular e mal-estar geral. Algumas pessoas quando dormem a noite toda com o ventilador ligado podem acordar na manhã seguinte com esses sintomas, mas não necessariamente todos ao mesmo tempo.