O tratamento consiste na aplicação de enzimas na camada mais profundas da pele, tratando a gordura localizada, celulite, linhas de expressão, flacidez e calvice. Além de dispensar as temidas agulhas, a Intradermoterapia pressurizada oferece uma boa distribuição da enzima ao ser aplicada.
Intradermoterapia é um tratamento feito no rosto e no corpo, onde são aplicadas enzimas na pele ou abaixo dela para auxiliar a absorção de gordura.
A intradermoterapia pressurizada utiliza uma caneta de pressão para aplicar enzimas na epiderme sem a utilização de agulhas. Como o procedimento não é invasivo, pode ser aplicado por esteticistas que tenham o curso específico.
A intradermoterapia – mesoterapia ou lipo enzimática, como também é conhecida – é um tratamento estético que usa como base a injeção de substâncias farmacológicas diretamente no tecido a ser tratado. Técnica essa que foi introduzida no campo da medicina em 1958 pelo médico francês Michel Pistor.
A Intradermoterapia Corporal (Aplicação de Enzimas) é indicada para o tratamento da gordura localizada, pois age na redução e destruição das células adipócitas (camada de gordura), agindo na remodelagem corporal de forma localizada.
Intradermoterapia é um tratamento indicado para flacidez, celulite e a gordura localizada. O conceito de Intradermoterapia consiste na infiltração de medicamentos na derme ou no tecido subcutâneo (camada profunda da pele), por intermédio de uma agulha muito fina e delicada.
O tratamento dura de 5 a 10 sessões e tem em média 15 minutos cada. Elas costumam ocorrer semanalmente, podendo ser mais de uma vez na semana, e os resultados começam a ser visíveis a partir da terceira ida ao consultório.
Normalmente, são recomendadas de duas a quatro sessões em intervalos de 2 a 4 semanas. Dependendo da área tratada, o número de aplicações pode aumentar. É importante ressaltar que o tratamento de intradermoterapia não produz mudanças drásticas na perda de peso.
Em caso de Intradermoterapia facial, recomenda-se não expor o rosto ao sol nos primeiros dias após as aplicações. A utilização de protetor solar facial, com no mínimo fator 30 (FPS 30) é indicada. Não é necessário repouso após as sessões e o paciente pode retomar à sua vida normal, imediatamente após cada sessão.
Segundo Tilmann, 2016 a Hidrolipoclasia pode ser definida como uma técnica em que se injeta soro fisiológico ou água destilada na gordura, para depois aplicar ultrassom externo e liquefazer a gordura.
Ao finalizar a aspiração de toda a gordura desejada, o médico faz o curativo, indica a colocação da cinta e a pessoa é levada para o quarto para se recuperar. O tempo médio de duração da hidrolipo varia entre 2 e 3 horas.
Os pontos da hidrolipoaspiração são retirados usualmente entre cinco a oito dias após a cirurgia. O resultado da cirurgia é observado após entre dois a seis meses do procedimento; depende da rapidez que ocorre a reabsorção do inchaço.
O especialista afirma que qualquer procedimento oferece riscos. Na lipoaspiração, por exemplo, o paciente pode ter complicações graves como choque anafilático, parada cardíaca, entre outros. Se realizadas em ambientes próprios, é mais fácil resolver o problema caso ocorra qualquer imprevisto.
Benefícios da popular Hidrolipo (não invasiva): O tratamento pode ser utilizado para tratar gordura localizada em regiões de abdômen, flancos, culotes, braços, região escapular, prega glútea e interno de coxas. O tratamento é não invasivo, uma vez que a aplicação é rápida, superficial e não deixa hematomas.