Julgar a regularidade das Contas da Câmara, dos Administradores e demais responsáveis por dinheiro, bens e valores públicos da Administração Direta constituída pelo Gabinete do Prefeito, pelas Secretarias Municipais e por seus órgãos auxiliares e Administração Indireta, constituída por Autarquias, Empresas Públicas, ...
A jornada de trabalho no âmbito do TCM SP é de 8 horas diárias e 40 horas semanais. Quanto ao local de trabalho, as atividades são exercidas dentro da repartição, mas é frequente a necessidade de realização de trabalho in loco. Além disso, a possibilidade de teletrabalho ainda não foi institucionalizada pelo órgão.
Agente de Fiscalização, nas seguintes áreas: Administração (CR); Ciências Atuariais (02); Ciências Contábeis (CR); Ciências Jurídicas (CR); Economia (CR); Engenharia Civil (CR) e Tecnologia da Informação (CR).
Concurso Tribunal de Contas SP: Etapas O Concurso TCM SP será composto por provas objetiva e de redação, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos, com data prevista a ser divulgada.
Auxiliar técnico de fiscalização — suporte administrativo: executar atividades de suporte administrativo, envolvendo organização de arquivo, operação de microcomputadores, datilografia, atendimento aos servidores, redação de documentos, montagem de processos, solicitação de materiais, leitura e recorte de publicações, ...
Não há idade máxima para entrar por concurso na Polícia Federal. Como você viu no item acima, há apenas uma idade mínima, que é 18 anos. A única limitação que deve ser respeitada é a da aposentadoria compulsória.
Entenda como entrar para polícia federal
O candidato da Polícia Federal deverá se adequar aos seguintes requisitos: Possuir mais de 18 anos. Ter carteira de habilitação a partir da categoria B. Possuir nível superior completo em qualquer curso (exceto para o cargo de Perito e Delegado que exigem cursos específicos)
Assim como os demais concursos públicos, qualquer certificado de nível superior em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) é aceito nos cargos de Agente de Polícia Federal, Escrivão de Polícia Federal, Papiloscopista Policial Federal, Perito Criminal Federal.
Dentre as doenças que podem reprovar candidatos em concursos públicos, podemos destacar as seguintes:
Avaliação Médica A consulta terá como base exames de sangue, de imagem e laboratoriais entregues pelo candidato. Esses resultados devem ser obtidos pelo próprio inscrito, devendo conter a assinatura, especialidade de registro no órgão competente do profissional responsável pelo relatório.
Então, muito cuidado com o que você compartilha! Se durante a investigação for verificado que o candidato apresentou, em algum momento da sua vida, conduta incompatível com o que se espera de um agente de segurança pública, o candidato é eliminado do concurso.
Problemas como perdas extensas de substância, deformações, cicatrizes que causam bloqueio funcional, cisto branquial e fístulas na cabeça e no pescoço são situações que geram reprovação no certame.
REPROVAÇÃO NO EXAME ODONTOLÓGICO. ... É nulo, por ofensivo à razoabilidade e legalidade, o ato administrativo, que considerou o candidato inapto ao Curso Técnico em Segurança Pública, por apresentar problema odontológico, passível de reversão, que não prejudica o desempenho da função militar.
Dentes cariados ou com lesões periapicais que comprometam a estética ou a função mastigatória. 16. Possuir menos de seis molares opostos dois a dois, tolerando-se dentes artificiais, em raízes isentas de lesões periapicais (coroas e pontes fixas ou móveis), que assegurem mastigação perfeita.
Para saber qual a sua situação, basta acessar o site do Alistamento Militar e clicar em "já me alistei". Lá é possível acompanhar o processo e saber quais serão as próximas fases. Quem não é dispensado segue para a etapa de seleção geral, que normalmente ocorre de julho a outubro.
Doenças Infecciosas e Parasitárias
3. Cumpre esclarecer que a dispensa do serviço militar, por tempo de residência, ou após 28 anos de idade, é concedida apenas a cidadãos que já tenham. realizado o alistamento militar. Uma vez concedida a cidadãos no exterior, a dispensa torna desnecessário o adiamento anual de sua incorporação. NO.
Todo o cidadão dispensado do Serviço Militar que não apresente incapacidade física ou moral definitiva na Seleção Geral, incluindo aí aquele considerado excesso de contingente, tem direito ao Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
Para requerer a dispensa por esse processo, é necessário apresentar os documentos comprobatórios exigidos pela Junta de Serviço Militar durante o Alistamento Militar. Após a solicitação ser aceita o cidadão receberá o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
- A pessoa que fez o alistamento presencialmente deve:
O que é Seleção Geral? R - É a fase em que o brasileiro se apresenta a uma comissão de seleção das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) a fim de concorrer à incorporação no quartel.
2ª Fase - Seleção pelo sistema: Nesta fase o próprio sistema selecionará quais jovens participarão da fase seguinte, ou seja, alguns alistados serão dispensados automaticamente e receberão uma mensagem (SMS/email) informando que deverão comparecer à Junta de Serviço Militar para receberem o Certificado de Dispensa de ...
Resposta: 12 meses.
Exame para o Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica – clique aqui para ler! Os cursos nas Academias militares duram em média quatro anos e são realizados em regime de internato (o aluno dorme na escola, mas vai para casa nos finais de semana e feriados).