A Ossificação é o processo de criação do osso, que é a transformação da cartilagem (ou tecido fibroso) em osso. O esqueleto humano consiste inicialmente em grande parte de cartilagem que é relativamente macia e é gradualmente transformada em osso duro durante o desenvolvimento do bebê e da criança.
A histologia (do grego histos= tecido ou teia) é o estudo da formação, estrutura e função dos tecidos biológicos. Os tecidos são grupos organizados de células que realizam funções específicas no organismo. Existem quatro tipos básicos de tecidos: tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido muscular e tecido nervoso.
Diversos fatores podem influenciar o processo de incremento de massa óssea, como fatores genéticos, hormonais, nutricionais e atividade física. Há vários métodos para avaliar a massa óssea em idades pediátricas, diferentes quanto a técnica e locais avaliados, todos apresentando vantagens e desvantagens.
Resposta:Existem fatores importantes que influenciam diretamente no crescimento dos ossos, tais como: fator genético, fatores nutricionais, fator físico e fatores hormonais.
O que quer dizer densidade óssea da coluna aumentada? Como dado isolado, sem outras informações, em princípio indica um superávit de massa óssea, ou seja, uma massa óssea acima do esperado estatisticamente para a idade, o que afastaria o risco de osteoporose vertebral.
Vários estudos comprovam a importância do impacto na saúde óssea. Assim, exercícios como caminhada vigorosa, trote, saltos, pliometria, todos, se realizados em uma intensidade acima do habitual para aquele indivíduo, podem contribuir não somente para manter, mas também para melhorar a massa óssea.